top of page

Pais de alunos e profissionais da Educação agradecem obras em unidades escolares





A política de reestruturação das unidades escolares da rede municipal de ensino vem agradando pais de alunos e profissionais da Educação. Ao todo, 25 unidades já tiveram obras de reforma concluídas. Outras 21 estão em execução, totalizando 46, além de novas construções para atender centenas e alunos e manutenções constantes em todas as unidades. Na manhã desta sexta-feira (4), duas delas, as Creches Martin Luther King, no Novo Eldorado, e Dom Helder Câmara, na Pecuária, foram entregues pelo prefeito Wladimir Garotinho à população, que agradeceu as melhorias.


A professora Flávia Alexandra Lopes, da unidade da Pecuária, disse que a nova unidade vai trazer mais suporte para o ensino-aprendizagem. "Uma escola como essa, com toda estrutura, brinquedos, materiais pedagógicos nos ajuda a desenvolver ainda mais o raciocínio lógico e cognitivo de nossos alunos", pontuou a professora.


Mãe de aluno da Martin Luther King, Sara da Silva Rosa disse que estava muito feliz com a reinauguração. "Estou muito satisfeita porque agora o meu filho vai estudar pertinho de casa e isso vai me ajudar muito na hora de acordar e arrumar minha criança para levar à escola", explicou Sara.





Também mãe de aluno, Luana Geraldo Gonçalves disse que a obra foi um sonho realizado. "É muito bom ver a creche toda arrumada e bonita. É um sonho conquistado por todos nós, mães e moradores do bairro", contou Luana.





A gestora da Creche Escola Martin Luther King, Priscila Cristina dos Santos Reis Basílio, disse que a reinauguração é a realização de um sonho. "Agradeço a Deus, primeiramente, ao prefeito Wladimir Garotinho, por tudo que tem feito por nós e a toda equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) por sempre nos atender com rapidez e atenção. Agradeço ainda a minha equipe e todas as mães. Hoje, estamos juntos vivendo essa festa linda da reinauguração desse espaço lindo, feito especialmente para a nossa comunidade. A palavra é uma só: gratidão!", disse a gestora.


Gestora da Creche Dom Helder, Estela Márcia Pereira Ribeiro Barreto falou que a obra representa uma conquista para a Educação. "Estamos todos muito felizes. Ver essa escola moderna e tão bonita é um orgulho para toda nossa comunidade escolar", afirmou.


De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a estimativa de investimentos é na ordem de cerca de R$ 40 milhões de reais, incluindo mão de obra e materiais. As reinaugurações das unidades reformadas integram a programação da Prefeitura em comemoração ao padroeiro da Cidade, Santíssimo Salvador.

43 visualizações

Comments


bottom of page