Pais de alunos e profissionais da educação elogiam kits de alimentação




Pais de alunos e profissionais da Educação atestaram a qualidade dos kits de alimentação ofertados pela Prefeitura de Campos no segundo semestre letivo de 2021 aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), com base em uma resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, que preconizou a oferta para os estudantes matriculados, em sistema híbrido ou remoto total, durante o período de calamidade pública decorrente do coronavírus. Em 2022, o ensino voltará ao modelo presencial, o que garante a merenda no próprio ambiente escolar.


A professora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, Elizangela Caetano de Sousa elogiou a distribuição. “Diante da conjuntura global de pandemia, a iniciativa da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes de manter a alimentação dos estudantes através de kits com produtos alimentícios, mesmo no sistema online, foi de grande valia, dada a importância da alimentação no desenvolvimento físico e cognitivo da criança. Além da relevância para o aluno, é visível o reflexo positivo nos aspectos sociais e financeiros da família, principalmente nas em vulnerabilidade social, sendo essas as que mais sofreram com os impactos da crise econômica que assola o país”, comentou.


Raiane da Silva Cunha, mãe de aluno da mesma unidade, concordou: “O kit foi muito importante, ajudou muito não só meu filho como a mim também. Só em saber que todo mês tinha o biscoito, o leite que meu filho não fica sem, era uma alegria imensa. Quando vocês botavam no grupo que iam entregar a gente ficava muito feliz. Tenho certeza que ajudou muitas mães também, ainda mais nesse período tão difícil que estamos vivendo. Só tenho a agradecer de coração”.


Gilsara de Sousa, mãe de estudante, também comentou: “A entrega dos kits de alimentação trouxe resultados positivos nas escolas. Foi uma ótima atitude do prefeito, pois além de garantir nutrição dos nossos estudantes, a alimentação está associada à educação. O que foi oferecido nos ajudou bastante, sem contar na motivação que muitos pais tiveram ao receber esses kits. Para muitos, fez uma grande diferença. Sou grata por essa atitude e pela parceria da nossa Escola”.


Para Tatiana Guedes, mãe da aluna Rebeca, do 1º ano de escolaridade, foi extremamente importante. “Sabemos o quanto é importante a alimentação nas escolas para o bom aprendizado nas nossas crianças, faz uma diferença enorme em todos os aspectos, favorecendo a educação. Foi uma ajuda e tanto para muitas famílias que estavam em situação difícil. Agradeço a Deus e a todos pelo empenho e dedicação às nossas crianças”.


Vanessa, Mãe de Bruna Karla, 1° ano, finalizou: “Foi muito importante na alimentação da minha filha e me ajudou muito nesse período de pandemia. Minha filha pôde se alimentar melhor durante esse momento em que estava em casa com aulas remotas. Só tenho a agradecer por essa ajuda. Que Deus abençoe a todos”.


Leia Mais:


Secretaria de Educação conclui 4º ciclo de distribuição dos kits alimentação


22 visualizações