Pais elogiam qualidade do uniforme escolar das escolas e creches municipais





“Hoje quero agradecer a nossa prefeitura. Meu filho, Miguel estuda E.M. Carlos Jardim da Cruz, em Espírito Santinho. A direção daqui é diferenciada, eles correm atrás de tudo para os nossos pequenos e estão sempre atentos quando temos algo a dizer. Muito obrigado a toda essa equipe nota mil que faz parte da infância do meu pequeno. Só tenho a agradecer. Ele está todo feliz com o uniforme novo que ganhou. Tudo lindo e material de primeira”. O depoimento é da Paula Machado, que fez o agradecimento publicamente através de suas redes sociais.


Paula ainda complementou dizendo que os professores da Rede são especiais e sempre fazem o melhor pelos alunos. “Somos um povo que ama, que acolhe, que respeita o próximo. E tentamos ensinar tudo isso aos nossos filhos, mas sabemos que não é possível ensinar tudo isso apenas em casa. Dessa forma não seria possível todo o futuro que sonhamos para eles”, disse.




Ela acrescentou que a escola faz a diferença pra sua família. “Somos abençoados pelas escolas que temos aqui, que junto conosco fazem toda a diferença na vida deles, desde os professores, os motoristas, os ajudantes do ônibus, as tias da merenda, as moças que recebem no portão sempre com um abraço e um carinho. Nas nossas escolas tem um pessoal que trabalha com amor e nossos filhos voltam para nossas casas cheios de histórias e alegria”, comentou Paula.


Diretora da E.M. Carlos Jardim da Cruz, Martinha Lopes de Castro, conta que a escola tem 128 anos, atende do Pré II ao 5º ano e tanto os professores quanto os funcionários da unidade tratam os alunos como gostariam que os filhos fossem tratados.


“A satisfação é geral. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) tem oferecido muitos cursos, capacitações e qualificações que ajudam muito na valorização profissional. Como moramos longe do centro da cidade, procuramos fazer os cursos on-line, que são muito bem-vindos para quem mora no interior”, pontua a diretora.




Martinha também falou sobre os uniformes recebidos e a merenda ofertada aos alunos. “A entrega dos uniformes foi uma alegria para todos. As crianças pareciam estar recebendo o melhor presente. Foi comovente. Quanto à merenda, a qualidade é excepcional e com a supervisão de uma nutricionista. Posso dizer que todos na minha unidade estão gratos e fazem um trabalho de motivação com os alunos todos os dias. E, tudo isso, graças ao cuidado que a Seduct tem tido com todos nós”, elogia.


INVESTIMENTOS


Além da merenda e dos uniformes, a Seduct também tem enviado playground e parquinhos para as escolas e creches, laboratórios de robótica, de matemática, de ciências, laboratórios lúdicos, novas mobílias, como mesas, cadeiras, carteiras, fogões, geladeiras, ar condicionado, ventiladores, entre outros itens.


Recentemente, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou a implantação do Projeto Biblioteca em Casa: (Re) construindo Saberes. O projeto visa atender estudantes do Pré-escolar II ao 9º ano de escolaridade das escolas da rede municipal de ensino, e vai oferecer maletas contendo 18 ou 19 exemplares de diferentes livros paradidáticos da Literatura Brasileira, que poderão ser levados para casa, de modo a permitir a leitura não somente por parte dos alunos, mas também por seus familiares e professores.

186 visualizações