Pais, profissionais e alunos elogiam qualidade da merenda escolar





A qualidade da merenda escolar na rede municipal de ensino tem surpreendido a pais de alunos, profissionais e estudantes. Toda a alimentação atende às recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e vem ajudando a garantir saúde e bem estar aos alunos, contribuindo, assim, na recuperação da aprendizagem em Campos.



Pai da Ágatha, da Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, Jorge Douglas Silva Soares, afirmou que a unidade é a extensão da família. “Aqui é uma família. Nós, pais, viemos acompanhar o preparo dos alimentos de perto, e pudemos perceber o cuidado das merendeiras e a qualidade da merenda. Como pai, é bom saber que nossos filhos são bem tratados e bem cuidados. Eles estão recebendo alimento saudável e de qualidade, isso deixa a gente muito feliz. Agradeço a todos da escola que estão empenhados em dar o seu melhor, muito obrigado”, comentou.


Vice-diretor da Escola Municipal Etelvira Martins Medeiros, Fabrício de Souza Lima, apresentou suas impressões: “Estou aqui para elogiar a qualidade da merenda. A empresa está maravilhosa, com cardápios variados. Os alunos estão super satisfeitos e repetem quantas vezes tiverem necessidade”, pontuou.




Mãe do aluno Carlos Henrique Martins dos Santos Silva, Cláudia Marcia Martins, da Escola Municipal Instituto Profissional São José, na Lapa, destacou: “Meu filho fala muito bem da comida, não tenho do que reclamar, é tudo muito direitinho, de ótima qualidade, toda a alimentação é muito boa e sei que é tudo feito com orientação de nutricionista”.


Os alunos das creches recebem desjejum, almoço com sobremesa, lanche da tarde e jantar. Nas escolas, a dieta inclui almoço com sobremesa e lanche. As turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem jantar. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e os subsecretários da pasta estão visitando as unidades escolares para fiscalizar o preparo e a qualidade das refeições e lanches fornecidos aos estudantes.



"Estamos conferindo, de perto, o nível de organização e profissionalismo na elaboração dos alimentos. A ordem do prefeito Wladimir Garotinho é para que não falte nada. É uma satisfação ver esse cuidado dos funcionários com quem é mais importante, a criança. Tudo está sendo feito com base em um cardápio elaborado por nutricionistas”, afirmou o secretário.


As empresas vencedoras do processo licitatório para a aquisição da merenda escolar e as equipes do Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) promoveram a adaptação das cozinhas e refeitórios, para a preparação das refeições. “A Seduct também entregou novos freezeres, geladeiras, fogões, bebedouros, liquidificadores, entre outros itens para as cozinhas. Em 2020, muita coisa foi levada das escolas e creches, que ficaram fechadas e sem assistência. Tivemos que adquirir tudo novo", lembrou Marcelo.

154 visualizações