top of page

Palestrantes renomados e autores de livros didáticos no Seminário Reconexões




Profissionais renomados e palestras voltadas para a interdisciplinaridade, desafios, autoconhecimento e Educação Inclusiva. Esses são alguns dos principais assuntos que serão debatidos no Seminário voltado aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), nos dias 1 e 2 de fevereiro, para marcar a Abertura do Ano Letivo de 2024. Com o tema Reconexões - Saberes em Rede, as palestras acontecerão no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Universidade Salgado de Oliveira; EM Santa Maria; EM Farol de São Tomé; EM Dr. Luiz Sobral e sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem).





A programação pode ser acessada nesse link



Ao todo, são mais de 15 palestrantes que irão abordar temas específicos durante os dias 1 e 2 de fevereiro nos períodos da manhã e tarde. Entre os nomes estão José Ruy Giovanni Júnior, Licenciado em Matemática e autor de livros didáticos; Leandro Godoy, Mestre em Macrobiologia, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas, autor de livros didáticos para Ensino Fundamental e Médio; Natan Azevedo, Graduado em Letras, Pesquisador sobre Neurociências, comportamento e transformações culturais, com estudos e certificações complementares em áreas correlatas. Profissional com vária experiência em docência em desenvolvimento de talentos, na gestão de pessoas e de projetos, sendo especialista em cultura organizacional.



O seminário vai contar ainda com a participação de Dyego Feitosa, professor de Matemática e História, especialista em Neuropsicopedagogia, pedagogia dos projetos e psicanálise; Helena Cristina Camilo Mialha, formada em Educação Infantil Especial Inclusiva e Transtornos; Sylvia Mello, Doutora em Administração pela Puc-Rio e Doutoranda visitante na Universidade de Passau, Alemanha. MBA em Recursos Humanos PUC-Rio e Diploma pela Universidade de Paris, Soborne; Sônia Castellar, Mestre em Didática, Licenciatura em Bacharel em Geografia; Ana Cristina Henrique de Paula, professora, especialista em Alfabetização e Educação Infantil, licenciada em Pedagogia (Magistério e Orientação Educacional), pós-graduada em Currículo e Prática Educativa; e em Psicopedagogia Institucional e Clínica.


“É uma oportunidade ímpar de os nossos profissionais fazerem uma reciclagem, absorver novos conhecimentos e iniciar o ano com uma bagagem educacional e cultural muito maior. Serão encontros muito proveitosos, com profissionais renomados e temas atuais.  A importância dessas formações é que temos uma rede composta de muitos professores com uma formação Inicial que já se deu há um tempo e elas precisam dar continuidade a essas mudanças sociais e as exigências dessas temáticas para educar nessa sociedade tão diferente”, finaliza Talita.

239 visualizações
bottom of page