top of page

Papai Noel, música e muita diversão na Cidade da Criança



A chegada do Papai Noel foi o ponto alto da festa de Natal da Cidade da Criança Zilda Arns, na tarde deste sábado. O evento foi aberto pelo prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, com a apresentação do Coral da Convivência Inclusiva, que entoou músicas natalinas. A festa contou com a participação do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; da assessora técnica, Catia Mello; da responsável pela Cidade da Criança, Luziânia Xavier e de professores de Libras, que ajudaram na comunicação e entendimento de todos. Com deficiência auditiva, Yasmin da Silva Rodrigues, 7 anos, era uma das mais animadas. Ela "ajudou" a tocar o teclado.


Tamires da Silva, mãe de Yasmin, conta que a menina estuda Libras na Cidade da Criança. Ela gosta muito de estar aqui, sempre se diverte bastante. E todas as vezes que tem evento eu a trago porque ela fica muito feliz participando das atividades. Outro que também estava se divertindo era Bruno Diamantino, 6 anos.

"Está muito bom. Adorei o picolé e a pipoca. Estou aproveitando também para brincar bastante nos brinquedos" contou Bruno. A empresa VerTV , empresa provedora de link de internet para a rede municipal de ensino, distribuiu pipoca. Teve ainda distribuição de picolé, bala e bombons para os pequenos.


A festa teve também a participação da banda da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) , o presépio vivo, que foi recebido pela primeira dama, Tassiana Oliveira e o Auto de Natal, encenados pelo grupo de teatro sacro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).




Logo em seguida o grupo Gotta apresentou o espetáculo "Gotas de Natal " com músicas natalinas e poemas. As crianças também tocaram escaleta, instrumento que lembra um pouco o piano ou o acordeão. Encantada com a apresentação, Ana Clara Ribeiro dos Santos, 8 anos, disse que estava adorando a peça.


"Achei muito bonito. Gostei também do Papai Noel, da história de Jesus e das músicas. Vou pedir um patins para o Papai Noel", contou Ana Clara.


A mãe dela, Géssica Louise Ribeiro, disse que elas moram em Donana e sempre arranjam um tempinho para vir à Cidade da Criança. "Aqui é muito bom. Ela fica livre para brincar e se diverte muito. Trago sempre que posso. É muito bom ver o sorriso dela”, finalizou Géssica.




25 visualizações

Comments


bottom of page