top of page

Parceria da Educação com Automóvel Clube favorece alunos do Cemstiac





O Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar de Campos (Cemstiac) fez 50 anos em agosto e a celebração acontecerá em dezembro. No entanto, o presente de aniversário já chegou. O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, promoveu reunião com o presidente do Automóvel Clube Fluminense, Leonardo Arêas, na tarde desta sexta-feira (22), e firmou parceria a fim de que os estudantes da unidade escolar utilizem o ginásio do Clube para aulas práticas de educação física.


Segundo Marcelo, o acordo já começa a valer a partir de outubro. Ele adiantou ainda que outra parceria importante com o Clube será anunciada em breve e favorecerá os profissionais da Educação. A diretora da escola Sheila de Paula e a diretora adjunta Sandra Nogueira também participaram da reunião.


“Temos 457 alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade e, desde 2015, eles não fazem atividade física, estavam recebendo apenas aulas teóricas, pois o convênio não foi renovado em 2016. Estávamos com esses jovens dentro da sala de aula e agora essa parceria vai favorecer muito nossa unidade. Já estamos programando uma mostra pedagógica e gincanas também para este semestre aqui. Agradeço muito ao secretário Marcelo Feres por nos ouvir e atender, e ao presidente do Clube por nos abrir as portas novamente”, disse Sheila.





Marcelo afirmou que esse será um espaço muito valioso para os estudantes e profissionais e a parceria promoverá grandes benefícios, contribuindo para melhorar a qualidade do ensino na unidade.


“Essa unidade existe há 50 anos e está localizada na Rua Lacerda Sobrinho, Centro, onde é muito difícil conseguir espaço para ampliação e construção de uma quadra própria. O Leonardo foi bastante solícito e está fazendo o possível para que nossos estudantes e professores sejam acolhidos nesse Clube tão importante para a nossa cidade, e que já gerou tantos atletas. Agora eles terão uma condição mais adequada para a educação física”, informou.




Segundo Leonardo, a contrapartida da Educação será manter a limpeza do espaço, que ficará disponível às segundas e sextas para a escola. “Nós agradecemos por poder servir a educação pública de Campos. Já temos parceria com a Prefeitura para a realização do casamento comunitário nesse ginásio e o Cemstiac também já pode organizar a grade do próximo ano contando com o ginásio, inclusive aos sábados, agendando de forma prévia, sempre que precisar. Estamos de portas abertas”, afirmou o presidente.


Além disso, outro presente para os profissionais e alunos foi a obra de reforma do Cemstiac este ano. Foram realizados pintura, troca de telhado, colocação de dois elevadores, reforma do auditório, correção de infiltrações e, agora, estão em execução serviços de elétrica e hidráulica.


42 visualizações

Comments


bottom of page