top of page

Pedagógico visita unidades escolares do município


Levar as ações da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) até às unidades mais distantes. Esse é um dos objetivos das visitas realizadas pelo setor pedagógico às escolas da Rede Municipal. Na semana passada foram visitadas mais de 15 creches e escolas nos mais diferentes pontos do município como por exemplo, E.M Conceição do Imbé; E.M Ponta da Palha; C.E Anisio Teixeira e E.M Guiomar Ramos Paes.


As ações contam com as presenças das coordenadoras do Ensino Fundamental Anos Iniciais e da Educação Infantil, Verônica Gomes e Sirlei Artilles, respectivamente. “Durante as visitas são verificadas as demandas de materiais, dúvidas em relação à matrícula de alunos e ainda de funcionários e, dessa forma, são tomadas as providências cabíveis junto aos setores responsáveis da Seduct”, disse Sirlei.


Para elas, essa é uma parceria que torna as relações mais próximas e que resulta em boas ações para os alunos. “As coordenações organizam e viabilizam, atendem, apoiam e esclarecem dúvidas de professores, diretores e pedagogos, elaboram documentos, fazem parte de comissões vinculadas às ações pedagógicas para que sejam mais eficientes além de cuidarem de toda logística dos trabalhos”, ressaltou a coordenadora Verônica.





Os encontros são ações permanentes e realizadas ao longo do ano. “Campos é um município muito grande e, por isso, temos escolas situadas em locais muito distantes do Centro. Essa foi a forma que encontramos de estarmos próximas das unidades e também de toda comunidade escolar”, completou Verônica.


Sirlei destacou algumas das unidades contempladas: “Esta semana, vamos ao encontro de novas unidades. Na semana passada, estivemos, ainda, na Francisco Ricardo Lysandro de Albernaz Santos (Mundeus), Madre Teresa, Antonino Venâncio, Professora Ângela Maria do Amaral e Nadir Pereira Gomes”, finalizou.




34 visualizações

コメント


bottom of page