top of page

Plantões de atendimentos a gestores escolares serão retomados






O Plantão de Atendimentos aos Gestores Escolares, projeto da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), será retomado nas próximas semanas. No entanto, diretores e vice-diretores das escolas públicas municipais foram recebidos pela subsecretária da pasta, Rita Abreu, nesta quarta-feira (25), a fim de agilizar a resolutividade das demandas de cada unidade.


Rita Abreu destacou que a ideia é que a Seduct esteja cada vez mais próxima das unidades escolares e o atendimento é mais uma ponte entre a Secretaria e os gestores.


"Iniciamos mais uma manhã de atendimento aos diretores das unidades escolares, que aconteceu sem a necessidade de agendamento prévio. Dessa forma, damos a oportunidade aos diretores de trazerem suas demandas e com o devido acolhimento que merecem. Posteriormente, reiniciaremos o atendimento em sistema de plantão, por meio do qual todos os setores e departamentos da Seduct se colocam à disposição para assessoramento e respostas às demandas repassadas previamente", explicou a subsecretária.





A vice-diretora da Creche Escola Rita Chardelli, Maria Auxiliadora da Silva Reis, foi uma das que aproveitou a oportunidade para conversar com a subsecretária e requerer férias. Ela elogiou a iniciativa e disse que esse tipo de ação ajuda a resolver as pendências com mais agilidade e ainda aproxima a comunidade escolar da Seduct.


“Eu achei excelente o atendimento. É muito bom saber que não estamos sozinhos, que temos pessoas dispostas a nos ouvir e ajudar a resolver nossas dificuldades. Me senti muito acolhida com o carinho e a disponibilidade com a qual fui recebida por toda a equipe da subsecretaria. Só tenho a agradecer por tudo. Além disso, esse tipo de trabalho aproxima os gestores e vices de toda a equipe da Seduct e acaba formando elos, o que ajuda ainda mais na hora que precisamos de ajuda. Parabéns a todos e muito obrigada pelo auxílio”, disse Maria.


Quem também aprovou a ideia foi a diretora da Escola Municipal Thiers Homero Ribeiro Gomes, Vera Cristina Riscado. "Vim solicitar a maleta de livros e fui muito bem recebida. Gostei muito do atendimento. Sem dúvida, é muito bom saber que temos pessoas dispostas a nos ajudar", comentou.


Rita explicou que a maleta de livros faz parte do projeto Biblioteca em Casa. A distribuição foi iniciada no final do ano passado e interrompida devido às férias escolares, mas será retomada em breve.


Além do atendimento aos gestores na sede da Seduct há ainda os projetos “Secretário em Ação” e “Diálogo com Educadores” nos quais o secretário Marcelo Feres vai até as localidades mais distantes do Centro e se reúne com gestores, vices e professores. O objetivo é criar maior aproximação da gestão com a comunidade escolar, diminuir a distância entre as unidades escolares e o gabinete, aumentando a resolutividade das demandas, desenvolvendo um modelo de gestão democrática.


133 visualizações

コメント


bottom of page