Por precaução, Cidade da Criança suspende Exposição de Aves Exóticas

Apesar do Brasil não ter registro de casos da influenza aviária, também chamada de gripe aviária, recentemente, foram confirmados focos em aves silvestres e domésticas em países próximos, como Argentina, Bolívia, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador. Por essa razão, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia decidiu suspender, em caráter preventivo, a realização da Exposição de Aves Exóticas que aconteceria na Cidade da Criança Zilda Arns neste sábado (25).
“Essa é uma medida adotada visando prevenir a gripe aqui em nossa cidade e no país, pois se trata de doença viral altamente contagiosa que afeta principalmente aves domésticas e silvestres. As infecções humanas podem ser adquiridas, principalmente, por meio do contato com aves infectadas (vivas ou mortas) ou ambientes contaminados (secreções respiratórias, sangue, fezes e outros fluidos liberados no abate das aves)”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Feres.
No entanto, a 4ª Edição da Feira de Adoção de Animais está mantida para sábado (25) e domingo (26), das 10h às 16h no parque temático, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Estarão disponíveis filhotes e adultos, cães e gatos, de diferentes portes, cores e pelagens. Haverá, ainda, vacinação antirrábica. Todos são castrados, vacinados e vermifugados.

CALENDÁRIO DA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS:
25 e 26 de março
29 e 30 de abril
27 e 28 de maio
24 e 25 de junho
29 e 30 de julho