Pré-matrícula de candidatos a novos alunos da rede municipal a partir de terça-feira

A pré-matrícula para ingresso na educação infantil, no ensino fundamental, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na educação especial será realizada até 26 de novembro

Foto: Divulgação / Seduct


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) inicia, na próxima terça-feira (16), o processo de pré-matrícula de candidatos a novos alunos da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes. A pré-matrícula gratuita para ingresso na educação infantil, no ensino fundamental, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na educação especial será realizada até 26 de novembro deste ano (AQUI).

No ato da inscrição, os candidatos deverão fornecer os seguintes dados: nome completo e data de nascimento, conforme Certidão de Nascimento ou de Casamento; Número do CPF e do RG do candidato à vaga e telefone de contato; Número do CPF e do RG do responsável legal do candidato à vaga, se menor de idade, e telefone de contato; informação a respeito da necessidade educativa especial do candidato, se houver, constante em laudo médico ou declaração de acompanhamento/avaliação médica; rede de ensino de origem; endereço completo; endereço do local de trabalho do candidato, se maior de idade, e do responsável legal. Se o candidato possui irmãos em unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, nas quais deseja ingressar, é necessário listá-las; Três opções de unidades distintas; qual o grupo, ano ou fase de escolaridade pretendida.

O resultado da pré-matrícula será divulgado pela Seduct em 12 de janeiro de 2022, no mesmo endereço eletrônico onde foi realizada a inscrição, e estará afixado nas unidades escolares para ciência do candidato, dos pais ou responsáveis legais. A inscrição na pré-matrícula não garante a vaga do candidato. Os critérios para alocação e mais informações estão descritos a partir da página 5 do diário oficial do município de 03/11/2021, disponível AQUI.


Reportagem: Wesley Machado

49 visualizações