Próxima quinta-feira tem mais um plantão de atendimento na Seduct



Na próxima quinta-feira, 9, o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, subsecretários da pasta, além de técnicos e coordenadores de setores, realizam mais um plantão de atendimento aos gestores escolares da rede municipal. O trabalho acontece de 8h às 12h, na sede da Seduct e o objetivo é ouvir as necessidades das unidades e agilizar a solução para as demandas, garantindo maior efetividade, eficiência e melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem.


Na semana passada, foram atendidos 11 gestores, quando foram resolvidas ou encaminhadas demandas dos mais variados tipos. Quem desejar participar dos próximos mutirões, a Seduct disponibilizou um canal para os gestores fazerem o agendamento prévio. Basta preencher o formulário no link (AQUI) e as confirmações são enviadas pelo e-mail informado no formulário.


Para Marcelo Feres esses encontros são essenciais para aproximar a secretaria das unidades escolares e, ainda, para que possa saber de forma mais profunda as necessidades da Rede. “Atualizamos as informações, esclarecemos dúvidas, levantamos os dados e, na medida do possível, resolvemos as demandas apresentadas. Como é feito um agendamento prévio com o assunto, pensamos na solução ou, pelo menos, apresentamos o caminho para que se possa resolver o problema”, diz o secretário.


Para os gestores que estão em escolas mais distantes do Centro foi criado o projeto Secretário em Ação, no qual Marcelo Feres vai até a escola e se reúne com os diretores e vices das unidades do entorno. Além disso, a equipe do Pedagógico também tem ido às comunidades mais distantes da Seduct, levando informações e serviços.


“Temos criado mecanismos para que nenhum gestor se sinta longe da Seduct ou desconheça os trabalhos realizados pelas nossas equipes. Temos buscado valorizar cada vez mais nossos profissionais e essa aproximação ajuda muito no desenvolvimento dos trabalhos”, explica Feres.


No último plantão, a Gestora da Escola Municipal Olga Soares, Danielle Mothé, aplaudiu a iniciativa. “Estão de parabéns. Essa ideia é muito boa porque nos ajuda a resolver de forma mais rápida os problemas das escolas. Gostei muito”, elogiou. A opinião foi compartilhada pela Gestora da Creche Emídio Teixeira de Oliveira, Joice Pimentel. “Vim resolver um problema na obra da unidade e adorei o atendimento. Esse contato mais próximo com o secretário é muito importante para a gente”, acredita Joice.

11 visualizações