top of page

Prazo para cadastro de pré-matrícula na rede municipal até segunda-feira



O período para a realização da pré-matrícula/2023 para novos alunos interessados em ingressarem na rede municipal de ensino continua aberto até 12 de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) recebeu cerca de 7 mil cadastros desde o dia 21 de novembro. O procedimento deve ser feito pelo site educacao.campos.rj.gov.br . O chamamento visa atender à Educação Infantil - Creche e Pré-Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial Inclusiva.

De acordo com a subsecretária de Educação, Rita Abreu, a divulgação da relação dos candidatos alocados na pré-matrícula/2023 acontecerá em 10 de janeiro de 2023 no mesmo endereço eletrônico. E a matrícula dos alunos alocados será feita entre 10 de janeiro e 31 de janeiro de 2023. O período de renovação de matrícula para quem já é aluno terminou em 11 de novembro nas próprias unidades escolares.


“Já a solicitação de transferências e de matrícula por transferências dos alunos encaminhados para continuidade de estudos pertencentes à rede municipal de ensino devem ser feitas entre os dias 19 e 23 de dezembro”, informou Rita.


O secretário de Educação, Marcelo Feres, explicou que a renovação de matrícula dos alunos na EJA referentes ao 2° semestre de 2023 será efetivada no período de 19/06/2023 à 06/07/2023. “No mês passado, as unidades escolares promoveram reunião com os responsáveis legais e com os alunos maiores de idade, para explicar como funciona todo esse processo para que ninguém fique sem estudar o próximo ano. É importante que todos fiquem atentos a esses prazos”, informou o secretário.

140 visualizações

Comentarios


bottom of page