O município de Campos aderiu ao Programa, que é vinculado ao Ministério da Educação, e visa melhorar a qualidade da alfabetização das escolas públicas do Brasil
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) comunica aos gestores de unidades escolares da rede municipal de ensino que o prazo para o preenchimento do Plano de Atendimento do Programa Tempo de Aprender encerra nesta sexta-feira (10). O município de Campos aderiu ao Programa, que é vinculado ao Ministério da Educação, e visa melhorar a qualidade da alfabetização das escolas públicas do Brasil. O preenchimento do plano, com dados do gestor, dos professores e das turmas, torna a escola apta a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Alfabetização.
As unidades escolares aptas com o PDDE, que tenham turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental, com o quantitativo de matriculados acima de dez alunos em cada turma - no censo de 2020 - e que preencherem o plano de atendimento, poderão receber os recursos financeiros.
O preenchimento do Plano de Atendimento do Programa Tempo de Aprender deve ser realizado por meio do link (AQUI). Mais informações no endereço (AQUI).
"Aqueles que já concluíram, solicitamos que enviem o termo de compromisso para o e-mail tempodeaprender@edu.campos.rj.gov.br", informa a coordenadora do programa Tempo de Aprender na Seduct, Neidimar dos Santos Abreu.
O programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.
"Esse Plano já traz um cálculo de quanto cada unidade vai receber para custear a despesa com o assistente de alfabetização, cujo edital de seleção a Seduct vai publicar com os critérios definidos em algumas semanas. No entanto, para criar esses critérios, vamos marcar reunião com os professores para ouvir as sugestões. É um programa muito democrático", explicou Neidimar.
Reportagem: Kamilla Uhl e Wesley Machado
Comments