top of page

Em inauguração da Escola de Donana, prefeito anuncia novidades





"Por lei, temos que investir no mínimo 25% do orçamento em Educação, porém estamos indo além, investimos 32% demonstrando que temos compromisso com nossas crianças e com o futuro da nossa cidade". A afirmação foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho durante a entrega das obras de reforma da Escola Municipal Donana, na noite desta sexta-feira (4). Na ocasião, ele anunciou que a Prefeitura fará a urbanização e construção de calçadão em frente ao Hospital São José, em Goitacazes, com área para parquinho, brinquedos e academia para idosos.




Wladimir estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, vereadores, secretários e subsecretários da Administração Pública. “Os moradores de Goitacazes e bairros vizinhos merecem contar com uma área urbanizada onde as crianças possam brincar e conviver em família”, disse o prefeito. “Também estamos construindo a primeira Vila Olímpica da Baixada Campista, no Parque Real”, acrescentou.


Além das obras, a Prefeitura está equipando as unidades, ofertando merenda de qualidade, material pedagógico, material escolar, laboratórios de ciências, matemática, de robótica, uniformes, parquinhos e playgrounds, novo mobiliário, etc. “Agradeço ao secretário Marcelo e toda a equipe da Secretaria de Educação, pois cobro muito a eles. Dou a direção, o caminho, e espero que o resultado chegue na ponta paras as pessoas”, disse Wladimir.


Marcelo afirmou que durante o período de obras, os alunos foram remanejados para a escola de Goitacazes com transporte ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. “Esse governo trabalha com planejamento. Atualmente, são 46 obras de reforma, 25 dessas já concluídas. Temos muito para comemorar. Essa é a terceira inauguração do dia. Fruto de muito trabalho e liderança do nosso prefeito que coloca sempre a educação como prioridade. Agradeço a toda nossa equipe da Secretaria de Educação e de Obras”, disse Marcelo.





A gestora da escola, Glauce Maria, afirmou que a obra vai beneficiar 373 alunos atendidos na unidade. “Nossa escola está completamente equipada agora, não falta nada. Temos laboratórios novos, maletas de livros do Projeto Biblioteca em Casa, parquinhos, etc. Somos gratos ao prefeito e ao secretário Marcelo que não negaram esforços em atender nossos pedidos”, destacou a diretora.





Marcela das Chagas Coutinho tem duas filhas estudando na unidade, Naila e Juliana, e aprovou as obras de reforma. “Essa obra vai trazer mais segurança pra todo mundo. Ficou muito boa. Estamos muito satisfeitos. Isso mostra que a Prefeitura está investindo na Educação realmente. Estão de parabéns!”, comentou Marcela.


A unidade atende, ainda, crianças dos bairros vizinhos como Tocaia, Visconde, Saraiva e Parque Tropical. Recebeu reparos na instalação elétrica, hidráulica e sanitária, criação de refeitório, melhorias na cozinha, revisão do telhado, colocação de novo piso, restruturação e melhorias nos banheiros, pintura, troca de esquadrias, entre outros serviços. Também recebeu Laboratórios de Robótica, Matemática, Ciências, Brincar e Aprender, playground e parquinho, armários, ventiladores, estantes, mesas e cadeiras, entre outras mobílias.

92 visualizações

Comments


bottom of page