Prefeito anuncia que vai pagar 1/3 de férias e o salário de dezembro no dia 22

O prefeito também anunciou um mutirão de manutenção nas unidade escolares, que terá início nas próximas semanas

Foto: César Ferreira


A Prefeitura de Campos vai pagar, no dia 22 deste mês, 1/3 de férias e o salário da competência de dezembro aos profissionais da rede municipal de Educação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), durante apresentação das Ações e Resultados da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia no Trianon, ao lado do secretário da pasta, Marcelo Feres.


"Tivemos, esse ano, uma arrecadação do Fundeb maior do que o previsto. Por isso, com muita organização e planejamento, vamos pagar ainda no mês de dezembro, ou seja, antes do Natal, aos servidores da Educação: 1/3 de férias e a competência de dezembro para toda a rede municipal de ensino, além do auxílio tecnológico que já havia anunciado no mês passado. Tudo isso para que vocês possam ter um Natal melhor com toda família", anunciou o prefeito.

Ele lembrou que a Prefeitura vai efetuar o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de novembro entre os dias 7 e 10 de dezembro; e a segunda parcela do 13º salário será paga em 15 de dezembro. A primeira metade foi antecipada em outubro.


Wladimir acrescentou que a Prefeitura pagou, este ano, até seis férias vencidas de diversos profissionais que estavam em atraso. "Não enviei a lei do auxílio tecnológico ainda para a Câmara Municipal porque estamos buscando, legalmente, junto à Procuradoria, uma forma de não exigirmos nota fiscal aos profissionais da Educação para a concessão desse benefício, porque muitos desses profissionais já haviam adquirido os equipamentos antes ou no cartão de crédito de terceiros, com nota fiscal nome do esposo, esposa, pai, mãe e outros", disse.

O prefeito também anunciou um mutirão de manutenção nas unidades escolares que terá início nas próximas semanas. "Assim que a licitação for homologada, vamos fazer um mutirão em todas as escolas para terminar o mais rápido possível e dar dignidade aos alunos e servidores. As escolas vão virar um canteiro de obras. Gostaria de agradecer a toda equipe da Educação: gestores, coordenadores e diretores de departamentos, subsecretários, entre outros. Obrigado por terem aceitado esse desafio junto conosco. Agradeço também aos vereadores que estão nos auxiliando nesse processo", afirmou.


O secretário Marcelo destacou que muitos investimentos estão sendo feitos este ano e os resultados estão começando a ser percebidos. "Encontramos uma rede completamente sucateada, mas, trabalhamos com projetos. Isso permite que os resultados cheguem. Esse é o princípio que nos move. O que vocês estão vendo aqui é exatamente fruto da linha que definimos em janeiro quando implantamos o PAE. São de projetos previstos para os próximos quatro anos. Uma das metas é fundamental: garantir a alfabetização na idade certa. Temos que investir e f