top of page

Prefeito e secretário de Educação fazem balanço de 3 anos de gestão em reunião com gestores





O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, promoveram reunião com os diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (1), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Na ocasião, apresentaram um balanço das ações executadas ao longo dos três últimos anos na educação municipal. O encontro contou com participação da primeira-dama, Tassiana Oliveira.

 

“Os projetos da cidade só estão dando certo porque tivemos habilidade de correr atrás de parcerias, construir caminhos e, com isso, voltar a ter esperança. Conseguimos recursos em Brasília com muito esforço, mas sabemos que, até bem pouco tempo, isso não acontecia mais em Campos, pois as portas estavam fechadas para nossa cidade. O quanto avançamos é indiscutível e fica aqui meu agradecimento não apenas ao professor Marcelo, mas a toda equipe da Secretaria, diretores, professores e pedagogos que estão, dia a dia, nas creches e escolas, acreditando nesse projeto de educação”, afirmou o prefeito.

 

Wladimir destacou as diversas medidas implantadas visando garantir a melhoria da qualidade do ensino.


“Enquanto estivermos aqui temos que dar nosso melhor para transformar a realidade da cidade.  Temos que fazer algo tão bom que os que vierem depois não tenham coragem de mudar. Isso é um retrocesso na educação. As pessoas ficam perdidas. O nosso projeto é bom e sólido. Tenho certeza de que vai garantir às crianças dessa cidade um futuro melhor. Já ganhamos prêmios de ciências, temos alunos passando para o IFF, temos estudantes representando a cidade em nível nacional, mas muitos frutos não veremos agora, somente daqui a 8/10 anos. Entretanto, estamos cumprindo nosso dever cívico e nosso coração está em paz de que estamos no caminho certo, porque, como sempre digo, o que importa não é a velocidade, mas sim a direção”, disse Wladimir.

 



A gestora da Creche Escola João Siqueira dos Santos, na Tapera, Kelly Aparecida Soares de Azevedo, destacou que é a primeira vez que um secretário de Educação ouve as demandas dos educadores, promovendo uma gestão democrática.

 

“Obrigada por estarem reconhecendo que as creches são parte da educação. Muitas vezes fomos rejeitadas pelos próprios funcionários da Secretaria e o professor Marcelo teve esse olhar, entendendo que nós também temos conhecimento, que estudamos para isso, nos especializamos e que somos parte do processo. Essa gestão entendeu que a educação começa no ensino infantil e não na faculdade”, declarou Kelly.




 

Marcelo Feres relembrou uma frase do prefeito Wladimir dita há 3 anos. “Educação é inegociável como sempre destaca o prefeito. Vale a pena lutar pela educação que a gente acredita, não podemos regredir em tudo que estamos fazendo. Agradeço a cada gestor pelo empenho e colocar em prática o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)”, disse.

 

Ele afirmou que a Secretaria investiu em tecnologia, laboratórios , valorização do servidores, obras, novas construções, ampliação da rede, troca de mobiliário, entre outras medidas. “Nunca tivemos isso na Educação em um espaço tão curto de tempo. Esse é um governo que prioriza a educação. Falo com segurança: a educação de Campos e está avançando e estamos desenvolvendo excelentes práticas reconhecidas nacionalmente. Até o final deste semestre, os pais terão acesso à frequência e às notas dos alunos de qualquer lugar. Enfim, as mudanças a favor da educação nem sempre agradam a todos, mas sabemos lidar bem com isso. Tem gente incomodada porque a educação está dando certo. Nossa equipe continuará trabalhando firme”, informou o secretário.

 

Para a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, essa gestão não tem medo de promover as mudanças necessárias. “Nunca tivemos um secretário tão disponível e comprometido com o chão da escola, que se baseia pela crença de que educação ilumina vidas e transforma o mundo”.  

 


Por Kamilla Uhl – Fotos: Wellington Rangel

121 visualizações

Comments


bottom of page