top of page

Prefeito Wladimir Garotinho participa de desfile cívico em Guarus


Fotos Cesar Ferreira




Com participação de centenas de pessoas, o prefeito Wladimir Garotinho participou do desfile cívico das escolas municipais situadas na região do subdistrito de Guarus, na Avenida Bartolomeu Lysandro, neste domingo (3), dando sequência à programação da Semana da Pátria. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e a subsecretária da pasta, Rita Abreu, coordenadores do evento, também participaram da solenidade.



O momento mais emocionante foi quando a Escola Municipal Professora Olga Linhares apresentou faixas e cartazes pedindo justiça para Letycia Peixoto, assassinada no oitavo mês de gestação, em março deste ano. O acusado de ter encomendado a morte de Letycia é o ex-companheiro dela, o professor Diogo Nadai, que está preso. O prefeito homenageou a mãe dela, Cíntia Fonseca, com um buquê de flores. Cíntia desfilou ao lado da diretora da escola, Danielle Mothé. A unidade escolar enfatizou a importância da Lei Maria da Penha.



"O desfile resgata civilidade, direitos humanos, amor às pessoas e a importância do amor à Patria. Estamos realizando os desfiles em locais diferentes para que toda a comunidade possa participar. Em Guarus, com a participação da população do subdistrito; no Cepop, com todos os bairros e em Farol de São Tomé, para que toda a Baixada Campista consiga prestigiar. Convido a todos a participarem do desfile na próxima quinta-feira (7), pois estamos preparando tudo com muito carinho e segurança, para mais uma vez comemorarmos juntos", disse o prefeito.


Também estavam presentes o secretário Suledil Bernardino, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, e o vereador Álvaro Oliveira. Marcelo Feres ressaltou a importância dos desfiles para a comunidade escolar.



"Estamos muito felizes aqui nesse momento, na Orla de Guarus, vendo a animação e a participação dos alunos, professores, profissionais, isso evidencia a energia positiva que nós temos refletido na Educação pública de Campos. E estar comemorando a Independência do Brasil remete a um momento de felicidade, alegria, e é isso que buscamos, preparar nossas crianças para um futuro melhor. Daí a importância desse momento, as crianças estão vindo, participando, entusiasmadas com o futuro que a Educação pode contribuir para transformar suas vidas de maneira muito melhor", disse o secretário.

Desfile reúne famílias




O músico Tiago Barbosa trouxe o filho, a esposa e a mãe para assistir ao desfile. "Todos nós desfilávamos nessa avenida pela Escola Municipal Rotary II, agora, é a vez dele e estamos muito felizes, por isso, viemos todos", contou Tiago.


Com o filho de 3 anos no colo, a babá Arita da Penha Silva, disse que acha importante mostrar a importância dos desfiles cívicos para o Lourenço. "É a primeira vez que ele vem. Está impressionado com tudo que está vendo" ressaltou Arita. Quem também trouxe a família foi Taís Moreira da Silva. "Vim com meu filho, primas e tias. Nunca deixo de vir" disse Taís.


A gerente de loja, Elisangela Gomes , trouxe até cadeiras para assistir ao desfile com mais conforto. " Trouxe minha mãe, ela tem 86 anos, e nunca deixou de prestigiar essa festa" contou.





Programação


O próximo desfile acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) no dia 7 de Setembro, às 8h. No domingo (10), é a vez das unidades escolares desfilarem na Avenida Atlântica, em Farol de São Tomé. O tema deste ano é Direitos Humanos. A programação da Semana da Pátria foi feita na sexta-feira (1), na Praça do Santíssimo Salvador, com o hasteamento das bandeiras.

109 visualizações

Comments


bottom of page