top of page

Prefeito Wladimir participa da abertura do Festival dos Estudantes de Campos




O Prefeito Wladimir Garotinho participou da abertura do Festival dos Estudantes de Campos (FEC) de 2023, que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (11), no Parque Alberto Sampaio. O evento contou com a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, representantes das secretarias envolvidas, além de protagonizar os estudantes da Rede Pública do município.


Para Wladimir Garotinho, o evento oportuniza que os estudantes tenham voz e possam escolher, junto do poder público, qual o melhor caminho a ser trilhado. “É uma alegria enorme estarmos num dia tão simbólico. É um movimento que precisa começar pelas cidades para que se tornem projetos e programas de avanço no Estado e no Brasil. Aqui temos um povo plural, representado por órgãos municipais, estaduais e federais, mostrando que só em conjunto conseguimos avançar e ser espelho para outros municípios. Eu fico muito feliz em ver a educação de Campos avançado. Hoje, os nossos alunos têm acesso a robótica, tabletes e projetos de aprendizado tecnológico. Precisamos começar na base para utilizar essas novas ferramentas tecnológicas”, ressaltou Wladimir, que destacou:

- Eu tenho convicção que a educação do nosso município está em processo evolutivo. O nosso governo é inclusivo, se importa com as pessoas e buscar estar junto de todos. Que tenhamos cada vez mais estudantes para ajudar a construir uma sociedade melhor - finalizou Wladimir.





A primeira-dama, Tassiana Oliveira, destaca as conquistas da educação no município e a importância da proximidade do setor público com os jovens.


O local estava equipado com stands de vacinação; Programa Saúde nas Escolas; Departamento de Desenvolvimento Humano e Social; Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; stand do Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC); Entidades Estudantis de Campos e um stand de Emprego e oportunidades, que movimentou o espaço. Além disso, o espaço conta ainda o caminhão da Biblioteca Itinerante e a Exposição do Projeto Viajando na Ciência.



10 visualizações
bottom of page