Prefeito Wladimir recepciona famílias em acolhimento no C.E. 29 de Maio




O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira dama Tassiana Oliveira, recepcionou, no final da tarde desta terça-feira (11), as sete famílias que foram acolhidas no Centro Educacional 29 de Maio, no bairro Pecuária. As 27 pessoas que estão desabrigadas recebem total apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, com alimentação, água, colchonetes e cobertores. Algumas delas receberam ajuda das equipes das Secretarias de Governo, de Defesa Civil e de Ordem Pública na retirada de móveis e eletrodomésticos das casas atingidas pela cheia do Rio Paraíba do Sul. Além dessas, outras 17 famílias estão desalojadas e foram para casas de parentes. O subsecretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, e outros representantes da Educação acompanharam as ações no abrigo.

O prefeito fez um apelo às famílias que ainda estão nas comunidades ribeirinhas: “Deixem suas casas e venham para o abrigo da Prefeitura onde serão muito bem atendidas pela nossa equipe”. Na medição realizada pela Defesa Civil às 20h15, o nível do Rio Paraíba do Sul atingiu a cota dos 10,52 metros, estando 12 centímetros acima da cota de transbordo (10,40 metros).


Uma das famílias atendidas no Centro Educacional 29 de Maio foi a da dona de casa Fabíola Pereira Viana. “Quando vi que não dava mais para ficar na minha casa, logo procurei atendimento e estou sendo muito bem acolhida pelas equipes da Prefeitura”, disse Fabíola, que estava acompanhada da filha.


36 visualizações