top of page

Prefeitura avança com obra de construção da Creche do Jardim Ceasa




Obras da construção da creche escola do Jardim Ceasa, em Guarus, estão avançadas. A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, retomou o projeto, elaborado no padrão do Governo Federal, que foi abandonado na gestão passada. A construção compreende obras de alvenaria para construção de prédio para creche que contará com pátio coberto, anfiteatro, playground, salas, banheiros, cozinha, dispensa, refeitório, fraldário, sala da direção, sala dos professores, sala para serviços administrativos, sala de materiais e brinquedodeca.


No bloco das instalações administrativas, as obras constam de área externa de espera coberta, definida entre o pórtico de entrada e recepção; recepção interna; Secretaria e Orientação; diretoria; sala de professores, sala de reunião, almoxarifado, sanitário dos professores. No bloco de serviços constam instalações de entrada de funcionários, sanitários dos funcionários; central de gás GLP; depósito de lixo orgânico e inorgânico; área de pré lavagem de hortaliças; bancadas de lavagem de carnes; bancada de preparo de legumes e verduras; bancada de cocção e de passagem de alimentos prontos; refeitório; bancada de recepção de louças sujas; pia de lavagem de louças; pia de lavagem de panelões. 


As instalações do prédio da Creche Escola constam, ainda, de lactário, dotado de área para  higienização pessoal e troca de roupa; área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios; bancada de entrega de alimentos prontos; lavanderia com balcão de recebimento e triagem de roupas sujas, tanques e máquinas de lavar; área externa de secagem de roupas; passadoria com prateleiras para guarda de roupas e balcão de entrega de roupas limpas. 


Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, a unidade foi encontrada toda depredada. Devido a intensidade da depredação, até mesmo paredes que tinham sido rebocadas precisaram ser refeitas, foram verificados diversos pontos de infiltrações e parte do telhado foi furtado. 


“A atual gestão da Prefeitura encontrou diversas obras abandonadas e danificadas devido às ações de vandalismo e de furtos de materiais caros, como a fiação, metais, louças e bancadas de granito. A retomada dessas obras não é tarefa fácil, porque algumas delas são projetos custeados com recursos do Governo Federal e, para retomar, precisamos realizar levantamentos e montar processo para justificar os gastos para a conclusão dessas obras. Já retomamos a construção da creche do Jardim Ceasa e também já conseguimos concluir e entregar algumas dessas obras tão importantes para as comunidades, como a Quadra Poliesportiva do Parque Rio Branco, dentre outras”, exemplificou Fábio Ribeiro.


Por: Jualmir Delfino - Foto: César Ferreira

44 visualizações
bottom of page