top of page

Prefeitura convoca 144 mediadores e cuidadores para educação especial inclusiva




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) convocou, nesta quarta-feira (27), 144 mediadores e cuidadores para atuarem na Educação Especial Inclusiva. A convocação está publicada no Diário Oficial. Acesse aqui e confira a lista. Trata-se do Processo Seletivo Simplificado - edital nº Nº 04/2023.


Quanto ao processo seletivo - edital nº 01/2024, a Secretaria divulgou o resultado preliminar no dia 13 de março, junto com a relação dos candidatos classificados, classificados “sub judice” e desclassificados. A publicação do resultado final e a 1ª convocação dos candidatos devem acontecer no dia 1º de abril.


O secretário de Educação, Marcelo Feres, informou que os convocados deverão se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct, às 9h, conforme calendário abaixo, para realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede à assinatura de contrato de trabalho e à ocupação de vagas temporárias nas unidades da Rede Municipal de ensino.


“A lei nº 9.145, de 5 de maio de 2022, que institui a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva em Campos foi sancionada pelo prefeito Wladimir Garotinho com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal. Por meio dessa lei, foi possível viabilizar a realização do processo seletivo e a contratação dos profissionais”, explicou Marcelo.


Ele acrescentou que essa foi a sétima convocação em razão da desistência de dezenas de candidatos da 6ª convocação, que não se apresentaram ou encontraram-se inaptos para assumir o cargo. Além disso, o novo chamamento visa substituir as rescisões ocorridas entre os meses de fevereiro e março e demais contratos a vencer entre os meses de maio a outubro de 2024.


FUNÇÕES — O cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas - fisiológicas, higiene e afetivas. E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público-alvo da Educação Especial Inclusiva.



Apresentação:


04/04/2024 - mediadores da Região Educacional 01 e cuidadores da Região Educacional 08


05/04/2024 - cuidadores da Região 01


08/04/2024 - cuidadores da Região 02


09/04/2024 - cuidadores da Região 03 e cuidadores da Região 09 (classificação 24 a 33)


10/04/2024 - cuidadores da Região Educacional 09 (classificação 34 a 37) e cuidadores da Região 06



Por Kamilla Uhl - foto: Mauro Antônio

183 visualizações

Comentarios


bottom of page