Prefeitura convoca mais 300 professores substitutos

A Prefeitura de Campos convocou mais 300 professores substitutos, admitidos através do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2018, para retomada do contrato que havia sido suspenso em 2020. No dia 1º de julho, outros 258 já haviam sido convocados, totalizando 558 chamados. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou a Portaria 30/2021 no Diário Oficial desta terça-feira (27), com a lista dos convocados. Acesse AQUI.

De acordo com o secretário da pasta, professor Marcelo Feres, eles devem comparecer até o dia 04 de agosto deste ano, respeitando o calendário disposto na Portaria, das 9h às 16h, na Coordenação de Gestão de Pessoas da Seduct, a fim de tomarem ciência para qual unidade escolar serão encaminhados para exercerem suas funções.

“Eles vão auxiliar na implantação no Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro, no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) e no projeto de reforço pedagógico. Foram chamados 89 professores I – 20 horas - de Ciências da Natureza, Língua Inglesa, História, Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, Matemática e Arte; além de 211 Professores II - 25 horas”, afirmou Marcelo.

De acordo com a Portaria, os contratados convocados que não comparecerem à Seduct no período mencionado poderão ter seus contratos encerrados. Em casos de não comparecimento no prazo estipulado devido a doenças, os contratados somente poderão reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifique a ausência no período devido.

"Após muito diálogo e planejamento, estamos fazendo a segunda convocação de professores substitutos, que foram dispensados em maio de 2020. O prefeito Wladimir Garotinho se comprometeu com eles e está cumprindo com sua palavra, após buscar caminhos dentro da responsabilidade fiscal e financeira do município. Eles vão auxiliar a rede municipal de ensino, contribuindo para o avanço da qualidade da nossa Educação”, explicou o secretário.


84 visualizações