Prefeitura e Sepe firmam pacto pela educação de qualidade




Mantendo a premissa do diálogo, o prefeito Wladimir Garotinho se reuniu, nesta sexta-feira (18), com uma comissão de professores e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a fim de tratar as demandas da categoria. Entre os assuntos da pauta o projeto de equiparação salarial que o prefeito encaminhou para a Câmara dos Vereadores e que ainda não foi votado por falta de quórum.


Durante o encontro, foi firmado um pacto pela educação de qualidade, no qual, de forma periódica, o grupo vai estar reunido, a fim de dar seguimento a um plano da educação. Fazem parte deste grupo o vice-prefeito Frederico Paes, do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e dos vereadores Marcione da Farmácia, da Comissão de Educação da Câmara, presidente do Legislativo, Fábio Ribeiro, Leon Gomes e Juninho Virgílio. Todos estavam presentes no encontro desta sexta.



Wladimir pontuou a importância da união. “Mais importante que o caminho que precisamos percorrer é saber com quem vamos percorrer para chegar ao resultado. Hoje fizemos um pacto pela educação. Entendemos que os desafios são enormes e que, se não estivermos juntos lado a lado, fazendo uma pactuação pela educação, não vamos conseguir avançar. É hora de deixar as diferenças políticas de lado, todos que estão aqui querem uma educação melhor e de qualidade para a nossa cidade, estamos de acordo que isso é um processo e que não se faz tudo de uma hora para outra, mas com pactuação e responsabilidade de ambos os lados nós vamos conseguir avançar para uma educação melhor”.




Para a coordenadora do Sepe/Campos, Odisséia Carvalho, a reunião teve um saldo positivo, “Quero registrar a importância de estarmos sendo recebidos pelo prefeito. Sobre tudo que pleiteamos aqui, ficou acordado que o prefeito vai estudar as nossas demandas e a respeito do plano de carreira, deixamos pré-agendado que em seis meses, após o término do pagamento dos passivos que a Prefeitura vem efetuando, a comissão vai se reunir a fim de dar início ao estudo para viabilizar a implementação do mesmo. Saio desta reunião enxergando esse pacto de forma positiva”.

16 visualizações