top of page

Prefeitura entrega ônibus e vans adaptados para transporte escolar






A Prefeitura de Campos adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), um ônibus e 7 vans adaptados para atender alunos usuários de cadeira de rodas da rede municipal de ensino. O ônibus tem 59 lugares e foi adquirido através de parceria com o Senador Carlos Portinho, que destinou recursos de emenda parlamentar para compra do veículo. Já a aquisição das vans foi feita por meio de recursos municipais.


Das 7 vans, 3 foram entregues hoje, as demais chegarão em algumas semanas. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (4) no Teatro Municipal Trianon, durante mais uma etapa do Curso de Atualização em Gestão Escolar voltada aos gestores das unidades escolares. O evento contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho; da primeira-dama, Tassiana Oliveira; do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; e da assessora do Senador, Priscila Marques, representando o parlamentar.





“O prefeito Wladimir é uma pessoa por quem o senador Carlos Portinho tem uma amizade e um carinho enormes, porém, vocês estão recebendo esse ônibus não pela amizade, mas pelo excelente trabalho que ele vem desenvolvendo. Ele não pôde comparecer porque está se recuperando de uma cirurgia. Mas ele tem uma política diferente, assim como o prefeito de Campos. Portinho só investe em cidades que realmente fazem um bom trabalho e ele sempre vai estar junto da cidade de Campos, pois é o senador que mais investiu aqui nessa cidade”, afirmou Priscila.


“Já temos rota definida para esses veículos, os alunos já estão mapeados e os nossos motoristas já passaram por treinamento. O atendimento humanizado é nossa prioridade, e estamos trabalhando muito para cuidar de pessoas”, afirmou o prefeito.


De acordo com Marcelo Feres, a rede municipal de ensino atende cerca de 110 crianças usuárias de cadeira de rodas, com diagnósticos diferentes. “Quando há necessidade de atender um novo aluno, a unidade escolar envia a solicitação para a Secretaria de Educação, que informa o Setor de Transporte Escolar para encaminhar ao atendimento”, informou.


O valor do investimento do ônibus é de R$ 415.000,00, sendo 300.000,00 da emenda parlamentar do Senador Carlos Portinho e R$ 115.000,00 de fonte royalties.




Outros veículos - Além disso, aproximadamente 6 mil alunos são atendidos com cerca de 140 veículos terceirizados, por meio de contrato firmado através de processo licitatório, incluindo ônibus, vans e micro-ônibus.


“Temos também mais 12 ônibus do Programa Caminho da Escola que foram abandonados e ficaram sucateados antes desta gestão e nós recuperamos. Já estão circulando, atendendo escolas não contempladas pelo atual contrato de transporte escolar. Outros 3 estão em processo de acabamento e mais 5 serão recuperados ainda este ano”, lembrou Marcelo.




216 visualizações

Comments


bottom of page