Prefeitura imuniza profissionais da rede estadual de ensino contra covid

A Prefeitura de Campos iniciou, nesta sexta-feira (25), o processo de imunização dos profissionais das unidades escolares do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Educação. A vacinação está acontecendo na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). O secretário da pasta, professor Marcelo Feres, e a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Melo, receberam os servidores, acompanhados das assessoras de gabinete administrativo da Regional Norte Fluminense da Secretaria Estadual de Educação, Luanda Bittencourt e Leandra Mota. Elas aproveitaram para receber a primeira dose do imunizante. “Essa parceria com a Secretaria de Educação de Campos é muito importante. O atendimento está muito organizado, os profissionais já sabem quando devem comparecer para receber a dose, está tudo muito bem alinhado com o PSE. A partir dessa vacinação, teremos mais segurança para iniciarmos o processo híbrido. A imunização representa um avanço muito grande”, ponderou Luanda.

Servidora em duas Escolas Estaduais – Rotary II e Thiers Cardoso – Ana Carla de Oliveira elogiou a agilidade do atendimento. “Imaginei que fosse chegar aqui e encontrar fila, mas não tem fila nenhuma. Está tudo bem rápido e organizado. A direção da escola avisou que deveríamos vir hoje e estou muito feliz. Estava bastante ansiosa. Agora me sinto mais tranquila apesar de continuar tomando todos os cuidados. Eu fui acometida pela covid em março, mas estava com muito medo da nova variante, pois sou asmática”, disse.



De acordo com Marcelo, a Seduct realizou 361 agendamentos para esta sexta-feira, sendo a maior parte composta por trabalhadores de 22 escolas estaduais. Até esta quinta-feira (24) foram aplicadas 2.539 doses da vacina contra a Covid-19 para profissionais da Educação. Deste total, 47 já tomaram a segunda dose. "Mais de 90% dos profissionais da rede municipal de Educação já foram convocados pelo PSE para serem imunizados. A expectativa é concluir a imunização de todos até o dia 30 de junho. Esse dado leva em consideração os trabalhadores da nossa Secretaria que receberam o imunizante em outros grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e bariatrizadas. Há, ainda, os professores vacinados anteriormente, por acumularem outras formações como, pedagogos, psicopedagogos, biólogos, profissionais de educação física, nutricionistas, etc”, explicou o secretário. Cadastro Cátia destacou que devem comparecer, nesta fase, somente os profissionais agendados pelo PSE, com base na lista enviada por cada unidade de ensino. Quem foi convocado e ainda não compareceu para se vacinar, deve entrar em contato pelo email ensinohibrido.seduct@edu.campos.rj.gov.br. “O Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro visa normatizar a oferta do ensino no modelo híbrido nas unidades escolares, condicionado à vacinação prévia dos trabalhadores da educação, que atuam diretamente na linha de frente nas unidades escolares públicas e privadas do município. Para se cadastrarem, as unidades devem apresentar o licenciamento sanitário e checklist covid aprovado pela Vigilância Sanitária (ou apresentar o protocolo de solicitação de visita do órgão)", explicou Cátia. Todas as informações sobre ensino híbrido estão no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI


46 visualizações