Guarda Municipal com diversas ações na reabertura da Cidade da Criança




A Guarda Civil Municipal também esteve presente na reabertura da Cidade da Criança Zilda Arns, agora transformado em Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva. Com cerca de 10 agentes, eles atuaram na ordenação do trânsito, estacionamento, recepção e segurança interna. Uma viatura do Grupamento de Ronda Escolar também estava no local.

Coordenador de planejamento da Guarda Municipal, Diovani Silva, falou da importância da equipe no evento. “Representar a parte de segurança pública e do patrimônio num evento tão essencial como esse é, sem dúvida alguma, motivo de orgulho para todos nós. Os agentes também participaram orientando os motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres quanto à segurança no trânsito, distribuindo panfletos com informações sobre como atravessar a rua, obedecer a sinalização, usar equipamentos de segurança como cinto e capacete e evitar aparelhos como celular ao volante”, explicou a coordenador.

Além de atuar na segurança, a Guarda Municipal também levou encantamento para a Cidade da Criança. Os Golden Retrives Sniper e Zeus animaram a criançada com o Dog Show. Como são animais dóceis eles interagiram com o público. A Coordenadora do Grupamento de Cães, Paula de Souza, disse que, ao todo, oito cães atuam na Guarda, um deles vai participar da Cinoterapia que consiste em trabalhar com crianças especiais.


“A gente esteve durante a semana visitando escolas públicas e particulares e, hoje, estamos finalizando a participação. E nós ficamos muito emocionados quando em uma unidade escolar uma criança autista se aproximou e fez carinho no nosso cachorro. Sem dúvida, o animal consegue ajudar muito na convivência das crianças com necessidades especiais”, explicou Paula.

A estudante Rayanna Ketlen estava adorando a presença dos cães. “Eles são muito lindos e mansinhos. Dá vontade de brincar com eles o dia todo e levar pra casa”, brincou a adolescente.

4 visualizações