A Prefeitura de Campos levará 50 profissionais da rede municipal de ensino para II Fórum Regional de Educação em Macaé. Para isso, disponibilizará transporte gratuito para os servidores. Os interessados devem fazer a pré-inscrição até esta quarta-feira (23). Acesse aqui. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Macaé, nos próximos dias 28 e 29, e as inscrições continuam abertas aqui.
O Fórum vai abordar o tema “Por uma Educação Plural”, promovendo debates sobre a diversidade racial, inclusão de pessoas com deficiência e inclusão digital. As palestras serão presenciais com transmissão on-line pelo site da Câmara. O diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, do Ministério da Educação, professor doutor Décio Nascimento Guimarães, é uma das presenças confirmadas.
Voltado aos profissionais do ensino das redes privada e públicas - municipal, estadual e federal - o fórum propõe a divulgação e a socialização de experiências exitosas dos municípios sobre o eixo da Inclusão. Pretende compartilhar e debater propostas e ações envolvendo as redes de educação dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos, visando alcançar uma educação pública de qualidade.
“O Fórum visa promover o debate da produção de conhecimento na área, favorecendo a construção de novas políticas públicas que garantam o acesso, a permanência e apropriação do conhecimento dos estudantes”, informou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres.
No ano passado, Campos foi a cidade sede do evento, reunindo oito municípios da Região Norte/Noroeste e Lagos fluminense, no Teatro Municipal Trianon. A organização ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
De acordo com Ludmilla Gonçalves, assistente social, doutora em Sociologia Política e gerente de Relações Institucionais da Seduct, haverá palestra com o professor doutor Celso Sanchez, que falará sobre o tema “Do que falamos quando falamos de inclusão escolar? Novos olhares e reflexões sobre a Inclusão Escolar”.
“A professora Luemy Ávila ministrará sobre Ciência e Tecnologia como Política Pública também no dia 28. No segundo dia haverá palestra sobre Diversidade Social como Política Pública, com a professora doutora Fátima Lima, e palestra com a professora Cris Passionato”, destacou Ludmilla.
Comments