Pregão para merenda escolar marcado para dia 24 de fevereiro





A licitação na modalidade pregão presencial para contratação de empresa especializada para o serviço de nutrição e fornecimento de alimentação escolar está marcada para o dia 24 de fevereiro, às 10h. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (10). O objetivo é garantir o preparo e distribuição de alimentação balanceada e em condições higiênico-sanitárias adequadas, que atendam aos padrões nutricionais e dispositivos legais vigentes aos alunos regularmente matriculados em unidades educacionais da rede municipal de ensino.


O Edital está disponível aqui ou poderá ser adquirido na sede da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, localizada à Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado n° 47, Parque Santo Amaro, das 9h às 17h, de 2ª a 6ª feira. É possível sanar dúvidas pelos telefones nº (22) 98175-2073 e 98175-0911.


“A empresa vencedora deste processo licitatório deverá garantir o fornecimento de todos os gêneros alimentícios e demais insumos necessários, fornecimento dos serviços de logística, supervisão e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos utilizados, fornecimento de mão de obra treinada para a preparação dos alimentos, distribuição, controle, limpeza e higienização de cozinha e despensas, em conformidade com as normas técnicas de órgãos sanitários, nas unidades escolares da rede municipal de ensino”, explicou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.


Paralelo a isso, Marcelo destacou, ainda, que a Secretaria vai dar início à distribuição de cerca de 43 mil kits de alimentação a alunos da rede municipal de ensino nos próximos dias. Receberão os estudantes que não voltaram às aulas presenciais neste mês de fevereiro - alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º) e os alunos da Educação Infantil (entre 0 e 5 anos incompletos - berçário, maternal I e II, e pré-escolar I e II). Eles começarão o ensino presencial a partir do dia 07 de março.


No caso dos alunos do Ensino Fundamental – anos finais (6º ao 9º) - e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os quais as aulas presenciais foram liberadas neste mês de fevereiro, estes estão recebendo a merenda seca na própria escola durante as aulas. Ao todo, 47 unidades escolares estão com aulas presenciais desde segunda-feira (7). No ano passado, a Seduct distribuiu cerca de 174 mil kits aos alunos da rede municipal entre julho e dezembro, ajudando a minimizar os impactos financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus na vida de cerca de 45 mil estudantes.

13 visualizações