Primeira Semana de Conscientização à Doação de Sangue em abril




O subsecretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, recebeu em reunião, nesta terça-feira (22), representantes da Loja Maçônica Fraternidade Campista. O objetivo é articular a Primeira Semana de Conscientização à Doação de Sangue, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de abril deste ano, envolvendo as unidades da rede municipal de ensino.


Participaram do encontro o presidente da Loja, Marcus dos Santos Paes, além de Lenício Sales, Ronaldo Garcia Brasil, César Manoel da Cruz, Airton Évio de Souza e Nilson Macedo. A Comitiva Maçônica Estadual também acompanhará a execução do projeto em três unidades: CIEP Wilson Batista, Escola Municipal 29 de Maio e Escola Municipal Getúlio Vargas.


“A semana de conscientização à doação de sangue foi criada a partir da lei municipal 8710 de 22/06/16, incluindo na grade das escolas municipais esse tema transversal tão importante. Com isso, promoveremos, em parceria com a Loja Maçônica, uma ação em 37 unidades escolares que atendem com o Ensino Fundamental II. A coordenadora de Ciências da Natureza e Educação Ambiental da Secretaria, Ísis Vivório, prestará apoio às ações que serão executadas”, adiantou Frederico.


Marcus afirmou que promover o bem estar da comunidade é uma das missões da Maçonaria. "A Loja Fraternidade Campista, nos seus 192 de existência, sempre esteve comprometida com esta tarefa. O estímulo à conscientização da importância de doação de sangue tornou-se um objetivo não só da Loja, como também, uma meta pessoal do Irmão Lenício Salles, principal responsável por torná-la realidade. Depois de alguns anos, em uma reunião altamente produtiva com o professor Fred, este sonho tornou-se realidade. Na pessoa do subsecretário Frederico, agradeço à Prefeitura de Campos por esta oportunidade de parceria que, certamente, irá viabilizar outras iniciativas em prol de nossa cidade", comentou.

172 visualizações