top of page

Processo seletivo: Educação convoca mais 80 professores substitutos



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou a 12ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado - edital Nº 10/2022 - para atuarem como professores substitutos na rede municipal de ensino. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município, por meio da Portaria Seduct nº 01/2024 - acesse aqui. Desta vez, foram chamados 80 professores II. A lista dos convocados também pode ser acessada no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) .


Até a 11ª convocação, haviam se apresentado 171 professores I e 276 professores II, aptos a prosseguirem para a etapa de exame médico admissional. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, eles devem se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct na quinta (11) e sexta-feira (12), às 9h, para apresentação dos documentos solicitados no edital e realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades de Campos.


“O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor II - 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Os documentos a serem apresentados também estão disponíveis na portaria de convocação”, informou.


O objetivo, segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, é suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei. Outros motivos justificam a 12ª convocação:


“Primeiro em razão da ampliação da oferta de vagas para a educação infantil prevista para 2024, gerando maior demanda de professores. E como a convocação dos aprovados do novo processo seletivo de 2023 será feita no final de janeiro, conforme cronograma do edital, eles deverão ainda fazer os exames médicos admissionais e passar por todos os trâmites administrativos até a posse, exigindo mais tempo. Outro motivo é que dezenas de professores terão seus contratos rescindidos em fevereiro/2024 e 30 em março/2024. Além disso, dezenas de outros professores desistiram do contrato”, afirmou Tânia.

 

Cronograma de apresentação:

No dia 11/01/2024 - todos os professores II - 25 horas da lista da Região

Educacional 01

No dia 12/01/2024 - todos os professores II - 25 horas da lista da Região

Educacional 02 até 05.

675 visualizações

Comments


bottom of page