top of page

Procon vai à Escola retorna com palestras em parceria com A Criança Pede



No Dia Mundial do Consumidor, a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campos retornou com o “Procon vai à Escola”. Nesta sexta-feira (15), foram realizadas palestras e rodas de conversa com alunos da Escola Municipal Ferroviário Jacy da Silva Barreto, no Parque Tamandaré. O evento foi realizado em parceria pelo projeto “A Criança Pede”, idealizado pela Guarda Civil Municipal, por meio do guarda Ivan de Souza.


De acordo com o diretor jurídico do Procon, Fabiano de Paula, foi um encontro bastante produtivo, onde crianças, adolescentes, professores e demais funcionários da escola receberam informações sobre como surgiu o Dia Nacional do Consumidor.


“Também levamos informações sobre o que é o consumidor, seus direitos e deveres, falamos um pouco como funciona o Procon, que está de portas abertas para mediar os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em casos de conflitos. Falamos ainda para as crianças sobre relação de consumo e mostramos para elas de que desde que nasceram já se tornaram consumidoras de fato”, pontuou Fabiano, informou que o projeto estará presente em outra escola a definir nos próximos 15 dias.


Por Telmo Filho - Fotos: Procon

9 visualizações

Comments


bottom of page