Professores levam alunos à Cidade da Criança e elogiam parque


“É um espaço maravilhoso, colorido, ao ar livre. É lúdico e possibilita as brincadeiras, o lanche partilhado. Fomos muito bem acolhidos. Os alunos tiveram uma manhã especial. Eles sonham em retornar o mais breve possível”. O depoimento é da professora da Escola Municipal Pedro Barroso, localizada em Mussurepe, Alexandra de Souza do Espírito Santo, que levou um grupo de 16 alunos para visitar a Cidade da Criança Zilda Arns recentemente. Na quinta-feira (17), foi a vez das crianças e adolescentes da Escola Municipal Jacques Richer, de Campos Novo. Sexta-feira (18), foram contemplados os estudantes da Escola Municipal Francisco de Assis, Horto. Alexandra conta que os alunos gostaram de praticamente todos os brinquedos, principalmente do parquinho, as réplicas dos animais e do chafariz. Ela explica ainda que o grupo se divertiu bastante e que pretende voltar. “Sem dúvida alguma, foi um dia muito especial pois como eles moram distante do Centro é mais difícil vir com frequência. Esses momentos são muito importantes porque eles interagem com outras crianças e desenvolvem ainda mais a socialização”, disse a professora.

A diretora do Parque Temático, Luzitânia Xavier Ribeiro, explica que, para agendar visitas escolares é necessário entrar em contato através do número (22) 98131-0569, sendo necessária ainda autorização dos pais ou responsáveis com o número de contato deles. A visitação é realizada de terça a sexta-feira e a escola pode escolher os horários de 8h às 10h; de 10h até o meio dia e de 14h às 16h. O máximo permitido é de até 60 crianças por unidade escolar. “A alimentação das crianças pode ser levada pela escola sendo permitido lanchar no local. Aos domingos, há visitação dos acolhimentos da cidade. O Abrigo Residência Terapêutica II realiza visitas todo final de semana. Também já estiveram no local o Abrigo Renascer e o Lara”, explicou Luzitânia. As opções para as crianças são muitas: navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, garantindo a diversão.

A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, o espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. Além disso, deixou de ser apenas um parque, para se tornar um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, passando a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto publicado no Diário oficial do município.

5 visualizações