top of page

Profissionais aprovados no Processo Seletivo da Educação fazem exame admissional




Numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), e a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a Policlínica do Servidor recebeu nesta sexta-feira (27) um grupo de profissionais que foi aprovado no Processo Seletivo da Educação para mais uma etapa do exame admissional.


Os futuros professores da rede municipal de ensino passaram pela avaliação médica do otorrinolaringologista, Frederico da Silva Cesário, que integra a equipe de assistência multidisciplinar em saúde da Policlínica do Servidor.

Denise Maciel Porto Burgos, 40 anos, foi uma das profissionais atendidas pelo médico. Feliz por ter sido aprovada no processo seletivo, ela contou que trabalhava em uma escola particular. “Além da consulta com o otorrino, temos que fazer exame de audiometria, sangue, acuidade visual, fonoaudiologia, dentre outros”, disse a pedagoga.


A também pedagoga, Elípia Gomes Cabral Santos, 30 anos, disse que a oportunidade de voltar a trabalhar como professora a deixou eufórica. “Por causa da pandemia, saí da escola particular na qual trabalhava. Atualmente estava trabalhando em uma clínica médica e agora estou na expectativa de retornar à sala de aula”, afirmou.

O Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), da Prefeitura, que tem a coordenação de Sidney Guzzo, é o órgão que está responsável pelos exames admissionais dos profissionais da Educação.

A Policlínica está situada à Rua Francisco Luís Rodrigues, nº 61, no Parque Julião Nogueira, no espaço onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cantinho da Saúde. A reabertura da Policlínica pelo prefeito Wladimir Garotinho, em 28 de outubro de 2022, foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. No local são atendidos servidores concursados, seus dependentes e profissionais da saúde filiados ao sindicato.

A equipe de assistência multidisciplinar em saúde da unidade, segundo o encarregado Carlos Roque, é formada por clínico geral, pediatra, ginecologista, cardiologista, otorrino, fisioterapeuta, enfermeiros e dentista. Além do atendimento médico, a pessoa pode fazer exames de rotina como sangue, fezes e urina, preventivo e teste de Covid-19.

165 visualizações

Comments


bottom of page