top of page

Profissionais aprovam Seminário de Volta às Aulas que continua à tarde




Profissionais da rede municipal de ensino aprovaram a programação do seminário Reconexões - Saberes em Rede, aberto nesta quinta-feira (1) pelo prefeito em exercício, Frederico Paes; secretário de Educação Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e pela diretora pedagógica, Tânia Alberto. O evento acontece hoje na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e prossegue até amanhã, sexta-feira, 2 de fevereiro, com atividades também na Universidade Salgado de Oliveira e Escolas Municipais Santa Maria, Farol de São Tomé, Efem e Tec Campos.



A professora do Ciep Wilson Batista, Renata Carvalho, falou sobre a organização do evento. “Iniciar o ano letivo com a Prefeitura disponibilizando para toda a comunidade pedagogica cursos de extrema relevância nos deixam muito felizes, pois já vamos começar fazendo um bom trabalho. A localização também foi

ótima, pois a Uenf tem um espaço bem amplo. E as palestras estão excelentes com temas emergentes que realmente vamos usar em nossa prática educacional”, comentou a educadora.


Gestora da Creche Escola Penha, Rosilani Santos ressaltou que iniciar o ano letivo adquirindo conhecimento é sempre bom. "A capacitação sempre é importante para  nos deixar atualizados, visto que a clientela muda a cada ano e temos que estar a par das mudanças. Seminários como esses nos dão mais segurança para o dia-a-dia, pois trabalhamos antenados com as novidades", disse.


Diretora da creche João Perdecene Neto, Elaine Cristina Reis compartilhou da opinião de Rosilani: "É muito bom porque os professores já iniciam o ano atualizados. Isso é muito importante para o início do ano letivo, que venham outros", concluiu.


212 visualizações

Comments


bottom of page