Profissionais da Educação receberão 1/3 de férias no dia 23



O prefeito Wladimir Garotinho anunciou em suas redes sociais, na noite deste domingo (13), que o pagamento de 1/3 de férias dos servidores municipais será pago junto do salário, no mês de março. Entretanto, ele destacou que a exceção serão os profissionais da Educação não docentes que receberão no dia 23 de fevereiro. A maior parte dos profissionais da rede municipal de ensino já recebeu as férias em dezembro.

"Em breve, também vamos anunciar o calendário de todas as férias vencidas e não pagas pelo governo anterior, pois é um direito do servidor. O total de férias vencidas e não pagas supera R$ 30 milhões. O pagamento vai seguir o calendário que será divulgado pela Secretaria de Administração nos próximos dias. É reconhecimento, valorização e mais dinheiro circulando na economia da nossa cidade", afirmou o prefeito.


O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, lembrou que a política de valorização dos profissionais da Educação de Campos vai ser prioridade em 2022.

“Isso inclui, além da oferta de chromebooks para os professores, o ajuste da progressão e da promoção, tão esperada e sonhada pelos nossos profissionais. Havia cerca de mil processos parados desde 2016 referentes às demandas dos professores quanto à progressão e promoção e esta é nossa pauta para este ano", confirmou o secretário.

14 visualizações