top of page

Profissionais da Educação têm novas oportunidades de capacitação essa semana




Com o objetivo de contribuir para a capacitação dos educadores e melhorar a qualidade do ensino público, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola de Formação de Educadores da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes (EFEM), está disponibilizando novas vagas para cursos nesta semana. Na quarta-feira (12) e quinta (13), acontece a Formação de Robótica Lab Mais.


As inscrições podem ser feitas através desse LINK, de acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres. “O curso é voltado para professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, além de professores que atuam nas salas de Tecnologia e no projeto Estação Educação”, disse.


Durante a inscrição, é necessário escolher a escola de preferência para realizar a capacitação. As instituições disponíveis são: CIEP Arnaldo Rosa Viana - Ensino Fundamental Anos Iniciais; E.M. Amaro Prata Tavares - Ensino Fundamental Anos Finais; E.M. 29 de Maio - Ensino Fundamental Anos Finais, e Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Faetec) - Professores dos Laboratórios de Tecnologias Digitais - Inscrições internas.


E ainda esta semana, na quinta (13) e sexta (14), vai ser realizada também a “Capacitação de Professores – programa Lions Quest” com a temática: Projeto de Vida. O curso vai ser ministrado pelo professor Mackil Lima Vasconcelos, no Cemstiac, Centro. O público alvo são os professores do “Projeto de Vida” do Ensino Fundamental Anos Finais. As inscrições podem ser realizadas através desse Link.


Coordenadora da Efem, Talita Ernesto, falou sobre a importância de participar das capacitações. "A gente entende que há na rede municipal muitos professores com uma formação inicial que já está defasada há um tempo e elas precisam dar continuidade a essas mudanças sociais e às exigências dessas temáticas para educar nessa sociedade tão diferente”, finaliza Talita.


O Lions Quest visa ajudar os adolescentes a encontrarem uma maneira melhor de preparar os jovens a lidar com os desafios da vida. Hoje, ele é um dos programas de aprendizado social e emocional mais amplamente usados no mundo. Vai além do conteúdo acadêmico e ensina os alunos a tomar decisões responsáveis, estabelecer metas, ser responsáveis por suas ações, desenvolver relacionamentos saudáveis, resistir à pressão do grupo e se envolver em serviço comunitário. Na Turquia, por exemplo, os professores de escolas públicas e privadas estão usando o Lions Quest para enfrentar o bullying.





147 visualizações
bottom of page