Profissionais de RH da Educação recebem treinamento




Conceito de ética profissional, desafios, importância e papel do Recursos Humanos (RH) dentro da Administração Pública. Esses foram alguns temas apresentados no Seminário de RH, organizado pela coordenadora da Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct), Lilian Neto. Aberto pelo secretário Marcelo Feres, o seminário aconteceu nesta semana e contou com a participação de 16 profissionais do setor.


De acordo com ele, a medida integra a política de capacitação e valorização dos profissionais da Educação, uma prioridade para este ano, e que inclui a criação da Escola de Formação de Educadores Municipais (EFEM), além de oferta de chromebooks para os professores, entre outras medidas.


“Capacitar nosso pessoal de Recursos Humanos significa garantir uma melhor qualidade de atendimento aos cerca de 6 mil servidores de nossa rede e seus familiares. Também estamos trabalhando para conceder novos computadores desktops, impressoras para as escolas e implantação de um sistema de gestão escolar, pois consideramos mecanismo fundamental para ampliar a eficiência do trabalho docente”, destacou o secretário.

“A ideia do Seminário veio ao encontro de um desejo do Secretário Marcelo Feres, que é a capacitação contínua dos profissionais da Educação. Estamos vivendo num mundo BANI (frágil, não linear) e precisamos nos preparar para o imprevisível, buscando sempre estar um passo à frente. O profissional de RH precisa se atualizar para que seja capaz de cumprir com suas atividades de maneira efetiva, através da mudança de mindset, otimizando habilidades e garantindo produtividade”, disse Lilian Neto.




15 visualizações