top of page

Profissionais e alunos devem manter o cartão vacinal em dia para início do ano letivo




Faltando poucos dias para o início do ano letivo, marcado para 5 de fevereiro, é fundamental que alunos e profissionais estejam com o cartão vacinal em dia. Para facilitar a imunização, a Sala de Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação, que funciona na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar servidores das Redes Municipal, Estadual, Federal e Particular.


Para a imunização é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, cartão do SUS, documento com foto, caderneta de vacinação e algum comprovante de vínculo com a educação. As vacinas disponíveis são as do Calendário Nacional de Imunização, Covid e Influenza. O espaço de vacinação funciona na sala 14, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Para o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), João Paulo de Oliveira, tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. “Toda vacina licenciada para uso passou antes por diversas fases de avaliação, garantindo sua segurança. Elas também passam pela avaliação de institutos reguladores rígidos. A sala de Estratégia de Imunização que funciona nas dependências da Seduct é mais uma oportunidade de alunos e profissionais da Rede de Ensino de Campos manterem o cartão de vacinação em dia”, disse João.

A coordenadora de Imunização, Amanda Carvalho, reforçou a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças e adolescentes para atualizar a caderneta de vacina. “Bem como os profissionais que atuam na educação. Temos equipe preparada para avaliar a situação vacinal de cada um e, havendo doses atrasadas, serão aplicadas, assim como as que estiverem no prazo”, finalizou Amanda.

242 visualizações

Commentaires


bottom of page