top of page

Programação da Semana da Criança continua com brinquedos infláveis e cinema itinerante





A Programação da Semana da Criança realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) prossegue nesta semana. O órgão está presenteando crianças e adolescentes de diversos bairros, diariamente, com brinquedos infláveis, cinema itinerante, pipoca e guaravita, além de brincadeiras e dinâmicas com a equipe do Departamento de Animação Cultural. As atrações têm início às 14h, fechando com o cinema às 18h.




Nesta terça-feira (10), os projetos estão na Vila Olímpica do Jockey; quarta-feira (11), na Vila Olímpica de Travessão; quinta-feira (12) na Cidade da Criança; sexta-feira (13), na Vila Olímpica do Parque Esplanada e, no sábado (14), no Jardim São Benedito. Os trabalhos foram abertos na Vila Olímpica do Jardim Carioca no sábado passado (7). Na segunda-feira (9), as atividades aconteceram na Vila Olímpica do Parque Guarus, contemplando centenas de famílias.





O Cinema Itinerante, também presente no projeto Caravana da Educação, tem levado a magia da sétima arte para várias localidades e distritos do município. Nesta Semana da Criança, está sendo exibido o filme Meu Malvado Favorito 3. O filme mostra como a família pode ser forte quando seus membros lutam juntos contra o mal e ficam lado a lado na difícil missão.




Nesse aspecto da valorização da união familiar, um momento que Lucy tanto espera acontece e emociona os telespectadores. Voltado principalmente para o público infantil, a produção conta com linguagem bastante madura e agradável a todos os tipos de espectadores.


A coordenadora da Vila Olímpica Valdir Pereira, Raquel Fiuza, disse que o cinema garante toda a magia que um cinema de verdade consegue atingir. “Quando fomos informados que seriamos visitados pelo cinema, não tinha dimensão da emoção que seria; mesmo com 33 anos acabei me emocionando. O cinema vai ao encontro de muitos que nunca foram ao cinema, que tem uma outra realidade, que eu também vivi, onde ir ao cinema era para poucos. Ver a emoção das crianças com os olhinhos brilhando, recebendo a pipoca e o guaravita, foi emocionante pois eles vibravam a cada cena. Só tenho a agradecer ao prefeito Wladimir, à Prefeitura de Campos, ao secretário de Educação Marcelo Feres, ao coordenador de Educação Física, Leonardo Mantena. Foi um dia histórico!”, afirmou Raquel.


A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, informou que a Caravana da Educação e a Hora do Cinema representam muito mais que a exibição de um filme. “Esse é um momento em que proporcionamos à comunidade um espaço de lazer, de entretenimento, convivência e tem sido uma experiência gratificante, porque observamos que muitas pessoas nunca tiveram essa oportunidade de estarem num espaço de cinema mesmo, como habitualmente a gente acha que é comum na nossa rotina e no nosso dia-a-dia. Então, tem sido uma alegria saber que, através desse trabalho, estamos realizando sonhos dessas pessoas”, comentou.







48 visualizações

Comments


bottom of page