top of page

Cidade da Criança completa 1 ano com muita diversão e brincadeiras




Centenas de crianças e adultos comemoram o primeiro aniversário de reabertura da Cidade da Criança Zilda Arns, nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Ao lado do prefeito Wladimir Garotinho; primeira-dama Tassiana Oliveira; e do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a população também celebrou 1 ano de criação da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI), que funciona no Castelo do Parque, com um bolo.



“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da Cidade da Criança, concebida pela minha mãe, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, e agora, após termos revitalizado esse espaço, devolvemos não apenas o parque à população, mas também implantamos uma Escola de Aprendizagem Inclusiva para auxiliar crianças típicas e atípicas no contraturno da escola regular. Agradeço ao secretário Marcelo e a toda a equipe da Secretaria de Educação. Vamos continuar aperfeiçoando nossos serviços para a melhorar a qualidade do ensino”, afirmou o prefeito.





De acordo com o secretário, atualmente, a EAI atende 110 crianças típicas e atípicas de 2 a 12 anos de idade, além de aulas de libras e braille para pessoas até 16 anos. “Nesses 12 meses, a Cidade da Criança já recebeu cerca de 300 mil visitas, incluindo os atendimentos nos finais de semana, feriados e as visitas agendadas pelas escolas durante os dias úteis.





“É uma alegria poder celebrar, nesse dia, a vitória dessas famílias atendidas na Escola de Aprendizagem Inclusiva. A unidade foi totalmente equipada com novos brinquedos pedagógicos adaptados e a equipe é completamente engajada e atenta às necessidades educacionais de cada aluno. O parque também tem cumprido seu papel de levar lazer, entretenimento, diversão e atividades culturais e esportivas para toda a família. Agradecemos ao prefeito Wladimir pelo empenho e olhar sensível com a causa da Educação”, comentou Marcelo Feres.


ATRAÇÕES






Para festejar a data, a programação está repleta de atrações ao longo de todo dia e conta com brinquedos infláveis, animação cultural, bola mania, bandas de fanfarra de unidades escolares da rede municipal de ensino, Banda da Seduct, brincadeiras, atividades esportivas e culturais.





A Cabine de Fotos Fun Spot também fez a alegria da meninada, com revelação instantânea das imagens. As fotos foram dadas de presente às famílias e também estão disponíveis na página @cabinedefotosfunspot do instagram, ou acesse aqui. E a diversão será estendida até o turno da noite.





A partir das 18h, acontecerá o Cinema Itinerante com distribuição gratuita de pipoca e guaraná natural. O filme a ser exibido é o Meu Malvado Favorito 3. Toda a programação é gratuita, aberta a todos os públicos e integra a programação da Semana da Criança.


O evento contou com a presença do deputado estadual Bruno Dauaire, e do presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Leon Gomes; subsecretária de Educação Rita Abreu; além do prefeito mirim da Cidade da Criança, Miguel Heleno.





APROVAÇÃO


Amanda Schulwartz Rodrigues e Thiago da Conceição levaram a filha Antonella, de 2 anos, para se divertir e aprovaram a programação. “É a primeira vez que venho aqui e gostei muito de tudo. Com certeza voltaremos pois o parque tem bastante coisa. E a festa está muito legal”, disse Amanda.




Kaline Belém Cordeiro levou a filha Emanuelle Belém, 12 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para agradecer ao prefeito pela criação da EAI. O mesmo fez Mariângela Viana de Souza. Ela afirmou que seu filho Gean Mateus Viana, de 7 anos, também no espectro, deu um salto muito positivo após o acompanhamento na EAI.



“Foi sempre meu sonho colocar ele aqui, desde quando abriu a Escola Inclusiva. Ele estuda na Escola Professor Darcy Ribeiro, em Três Vendas, mas está muito mais sociável, carinhoso e bem menos agitado. A Escola está sendo um divisor de águas para nós. As meninas que trabalham aqui são muito simpáticas, carinhosas e acolhedoras. Só temos a agradecer”, destacou Mariângela.









75 visualizações

Comments


bottom of page