top of page

Programação variada na Semana do Servidor


Mais um dia movimentado na sede da Prefeitura de Campos, nesta terça-feira (24), durante a programação da Semana do Servidor “InterAgir - 25 anos cuidando de pessoas”. Pela manhã, o prefeito Wladimir Garotinho acompanhou os serviços do segundo dia do evento, que tiveram sequência à tarde, com ações em homenagem aos funcionários de todas secretarias municipais.



Foram atendimentos estéticos, de saúde, assistência judiciária, defesa dos direitos do consumidor, projetos educacionais, funcional rítmica e brindes diversos no momento mais agitado: o do sorteio. No espaço do Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), os alunos do programa não pararam, dedicando esta terça a cuidar dos servidores municipais.



"Nossos alunos têm de 14 a 17 anos e ficam felizes de participar da Semana do Servidor, mostrando o talento de cada um. Trouxemos design de sobrancelhas e de unhas, barbearia e salão de cabeleireiro. Temos também os cursos de informática básica e avançada, mas trouxemos hoje os serviços de estética. O governo Wladimir tem investido na juventude e já formamos 722 jovens em cursos de qualificação profissional, sendo que nossa meta é chegar a mil até o final deste ano. Todos estão entusiasmados e querendo participar do evento", contou o coordenador do Qualifica Jovem, Raphael Carrera.


Eliana de Jesus Pacheco, que atua no Gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, aprovou os serviços de design de unhas e sobrancelhas e elogiou a organização da Semana do Servidor. "Eu estou gostando de tudo. Acho muito legal essa semana, porque aparecem várias pessoas diferentes das que a gente costuma ver na Prefeitura. E é uma chance que todos têm de se comunicarem, se entrosarem. Tem muito serviço bom e, durante a Semana do Servidor, a gente consegue acessar tudo daqui", declarou Eliana.


As atividades desenvolvidas na rede municipal de ensino também tiveram espaço de divulgação.


"Trouxemos um pouco do trabalho que a gente realiza. Nos banners estão nossos projetos e laboratórios, como o do Brincar e Aprender. Também trouxemos material físico, como o do programa Eu Sinto, que envolve o desenvolvimento socioemocional da criança e tem em todas as unidades da rede; além dos tablets que os alunos receberam e o Eduten, programa com jogos pedagógicos matemáticos, que pode ser acessado pelo estudante e os pais, de casa. Ainda temos projetos da Educação Infantil, como o Biblioteca em Casa, que também pode ser usado por pais e irmãos de nossos alunos e muito mais. Essa semana é importante para os servidores poderem conhecer o que é trabalhado com os filhos nas unidades escolares, o que podem trabalhar de casa. E mesmo os que não têm filhos, podem ajudar a divulgar com parentes e vizinhos que tem crianças estão em escolas municipais", detalhou a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Ana Márcia Scot.




Na área do estacionamento da Prefeitura, os servidores puderam tirar dúvidas e verificar processos com equipes da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon) e da Assistência Judiciária. No Departamento de Enfermagem (DENF), da secretaria de Saúde, além da aferição de pressão arterial e testes de glicemia, as enfermeiras aplicação vacinas contra a gripe e Covid-19.




O Programa de Controle do Tabagismo, que está inscrições abertas para quem deseja parar de fumar, promoveu palestra com orientações e alertas para os males provocados pelo cigarro.


A professora Vanessa Firmino, da Fundação Municipal de Esportes (FME), também agitou a tarde, colocando os trabalhadores da Prefeitura para se movimentarem em um aulão que uniu funcional e dança.


“É um alongamento rítmico, com essa galera trocando muita energia e só quem está aqui pode sentir essa energia boa, com todos os servidores contentes”, garantiu a professora.



O segundo dia foi encerrado com mais um sorteio de brindes, unindo os servidores em expectativas e brincadeiras. E, nesta quarta-feira (25), a Semana do Servidor continua com diversas atividades e prestação de serviços. Confirma abaixo a programação.


Quarta - feira (25)


FME - 9h - Palestra e demonstração Defesa Pessoal para mulheres

FMIJ - Barbeiro

SMAPP - Serviço de inspeção

SMAPP - Degustação de abacaxi

SEC. JUSTIÇA - Consultas Jurídicas na área de família

GCM - Apresentação dos grupamentos da GCM

Exposição de Artesanato FCJOL - Exposição de obras de Autores Campistas (AAAC) e Exposição de Obra do escultor e Animador Cultural Fabrício Simões

SMS - Vacinação, aferição de pressão e glicose

Meio AMBIENTE: Exposição de animais taxdermizados; Exposição de animais em formol; Exposição de artesanatos com material


Quinta-feira (26)


FME- Ginástica Laboral

FMIJ – Avaliação Nutricional

SMAPP - Serviço de inspeção

SMAPP - Degustação de abacaxi

SEC. JUSTIÇA - Consultas Jurídicas na área de família

GCM - Apresentação dos grupamentos da GCM

Exposição de Artesanato FCJOL - Exposição de obras de Autores Campistas (AAAC) e Exposição de Obra do escultor e Animador Cultural Fabrício Simões

SMS - Vacinação, aferição de pressão e glicose


Sexta-feira (27)


9h SOLENIDADE de homenagem ao SERVIDOR DE HONRA

14h - Roda de Conversa com Prof. Wainer Teixeira de Castro, Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos

17 visualizações

Comentarios


bottom of page