top of page

Programa Lions Quest é ampliado para toda Rede Municipal



Com a “Capacitação de Professores Programa Lions Quest” – temática Projeto de Vida” ministrada pelo professor e psicólogo Mackil Lima Vasconcelos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), a implantação do programa Lions Quest para toda a Rede municipal, na Escola Cemstiac, no Centro. A capacitação acontece até essa sexta-feira (14).


Durante a capacitação o professor falou sobre a proposta do programa, que é o sócio emocional. Ele também passou para os professores técnicas e ferramentas para que os professores ensinem os adolescentes a terem habilidades sócio educacionais e, dessa forma, mobilizar alunos e comunidades. O público alvo são Professores do Ensino Fundamental Anos Finais.


“O Lions Clubes Internacional é a maior organização do mundo em trabalho voluntário com 1,6 milhão de membros. Temos um slogan em nossos clubes que é "nós servimos" e que visa o bem comum. O Lions é parceiro das escolas encorajando a prática de serviços que visam o bem comum" ressaltou o professor.


Coordenadora de Projetos Neidimar Abreu, explicou que a Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) fez uma parceria com o projeto Lions Quest para todo 9° ano da Rede municipal. De acordo com ela o projeto atuará na parte diversificada do currículo na área de projeto de vida.





“Todo material didático para os alunos e professores será fornecido pela coordenação do Lions Quest. Estamos felizes e otimista com está parceria para todo 9° ano. Em 2022 a parceria com o projeto Lions Quest foi somente para o Cemstiac e foi uma experiência muito positiva. Este ano estamos ampliando por acreditar que todos os alunos precisam ter esta oportunidade”, disse Neidimar.





A assessora distrital, Zuraide Figueiredo Guedes, ressaltou que para trabalhar com o programa o professor precisa ser capacitado. “Estamos muito satisfeitos em ampliar o programa em Campos, estamos presentes nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Lions Quest trabalha a autoestima, relacionamentos com os amigos e família. No Brasil o professor Mackil é o único capacitado para realizar esse trabalho”, explicou Zuraide.


O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento sadio dos jovens estimulando a autoestima responsabilidade, bom senso, interesse e dedicação pela escola e pela família, honestidade, coragem, capacidade de dizer não as drogas e ainda ter um bom relacionamento com o próximo. Todos esses itens são trabalhados nas aulas.




50 visualizações

Comments


bottom of page