top of page

Programa Saúde na Escola realiza webinário sobre Infância e Redes Sociais

O evento será ministrado pela mestra e doutoranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Moniki Aguiar Mozzer Denucci

Foto: Divulgação


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio do Programa Saúde na Escola de Campos (PSE) – desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde –, realiza na segunda-feira (18), às 14h, o Webinário com o tema “Infância e Redes Sociais Digitais: Olhar sobre o desenvolvimento infantil”. O evento será ministrado pela mestra e doutoranda em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Moniki Aguiar Mozzer Denucci. A transmissão acontecerá pelo canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no YouTube (AQUI).

“O objetivo do webinário é trazer questionamentos acerca do acesso pelo público infantil às redes sociais digitais sob a ótica do desenvolvimento infantil. É urgente pensar o quanto este acesso pode interferir no desenvolvimento infantil. A criança desta era consome, vende, cria e modifica os contextos sociais, principalmente aliada às tecnologias da informação e comunicação, levando a uma nova configuração da sociedade e uma reconfiguração do brincar, permitida pelas experiências com a evolução da internet”, adianta a palestrante Moniki.

De acordo com a coordenadora do PSE, Cátia Mello, as fonoaudiólogas do PSE, Isabela Brandt e Ilma Alessandra, serão as mediadoras do seminário virtual. “Trata-se de uma questão urgente. Uma frase que li recentemente resume nossa preocupação como educadores: Se não ficarmos atentos, a era da informação poderá impedir o desenvolvimento e criar mentes em estado contínuo de puberdade. O objetivo deste encontro é ressaltar os riscos e propor reflexões sobre as possíveis formas de se encontrar um equilíbrio no mundo virtual para um menor impacto possível no desenvolvimento infantil”, afirma Isabela.


Reportagem: Kamilla Uhl


39 visualizações
bottom of page