top of page

Projeto Creas na Escola: informações sobre direito das crianças e abuso




A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, deu início ao projeto “Creas na Escola”, que tem o objetivo de levar informações sobre o direito da criança e conscientizar os estudantes sobre o abuso sexual e a exploração de menores. A primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal Manoel Coelho, em Goitacazes.


Com a participação de alunos e professores, a visita acontece com integrantes de alguns segmentos da pasta, como a Proteção Social Especial, a Supervisão de Média Complexidade, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e psicólogas. Com o foco na violação de direitos, como o trabalho infantil, abuso e exploração sexual, o “Creas na Escola” utiliza a metodologia de palestras, roda de conversas e orientações socioeducativas.

“A gente percebeu que algumas crianças já conheciam o trabalho do Creas. Quem não conhecia, se interessou. Além de falar sobre as questões que envolvem o abuso, a exploração e a violência contra os menores, a gente leva informações de como as crianças e suas famílias podem ser atendidas nas unidades do Creas do município “, explicou a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes.


Campos possui três unidades do Creas: Creas I, que fica na Rua Francisco Lamego, nº 167, no Parque Jardim Carioca; Creas II, localizado na Rua dos Goitacazes, nº618, no Turf Club; e o Creas III, que fica na Avenida José Alves de Azevedo, nº 216, no Centro da cidade.



Por: Redação - Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

46 visualizações

Comentarios


bottom of page