Projeto de lives "Hora da Educação" faz sucesso e se consolida

Nesta sexta-feira (05), às 18h, o convidado será o secretário de Saúde, Paulo Hirano. Diante do retorno a curto prazo, as lives passaram a integrar a programação fixa de encontros semanais

O projeto de lives “Hora da Educação”, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), está fazendo sucesso na internet com a interação dos profissionais de educação da rede e vem se consolidando nos primeiros quatro meses de implementação. Nesta sexta-feira (05), às 18h, o convidado será o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano.

Diante do retorno a curto prazo, a live “Hora da Educação” passou a integrar a programação fixa de encontros semanais apresentados pelo secretário, Marcelo Feres.

“O projeto, implementado no mês de julho de 2021 já promoveu 15 encontros e iniciou na 1ª temporada com o projeto para a Educação do município planejada pela Seduct. Na segunda temporada o objetivo foi conhecer os desafios na gestão da Educação na Pandemia de Covid-19, onde dialogamos com secretários municipais de Florianópolis, Sobral, Macaé, Salvador e Itaperuna. Na terceira temporada o objetivo foi conhecer as práticas exitosas desenvolvidas por educadores da rede municipal durante o período de pandemia. No mês de novembro vamos dialogar com gestores municipais e conhecer as ações e parcerias intersetoriais de algumas secretarias com a Seduct”, informou Feres.

As lives, que são transmitidas pelo canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), no You Tube, com chat aberto para comentários, são mediadas pela coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello.

“Começamos este projeto de forma muito genuína, com objetivo de proporcionar uma maior interação da nossa rede com o secretário. Com a receptividade dos profissionais, aprimoramos a abordagem. Criamos vinhetas, buscamos trazer inovações e, o mais importante, mostrar que, quando compartilhamos conhecimento, recebemos em troca mais conhecimento ainda. Para mim é uma honra integrar esta equipe juntamente com o gerente de Mídias Digitais da Seduct, Welliton Rangel, e o Lázaro Ignácio, que atua na parte técnica junto à Subsecretaria de Ciência e Tecnologia da Seduct”, afirmou Catia.

Reportagem: Wesley Machado

12 visualizações