top of page

Projeto de lives Hora da Educação prosseguirá em 2022

O convidado de sexta foi o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, que comentou sobre o desafio do governo do prefeito Wladimir Garotinho de pagar 15 folhas salariais

Foto: Reprodução


O projeto de lives “Hora da Educação”, com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, teve a última edição de 2021 realizada na última sexta-feira (26). A terceira temporada, no mês de novembro, trouxe como convidados gestores da Prefeitura de Campos, que dialogaram sobre ações e parcerias intersetoriais. No entanto, o secretário anunciou que no ano letivo de 2022, os encontros virtuais com os servidores da rede municipal de ensino vão continuar acontecendo.


O convidado de sexta foi o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, que comentou sobre o desafio do governo do prefeito Wladimir Garotinho de pagar 15 folhas salariais dos servidores municipais.

“Geralmente aquele atraso que é mais visível é a folha de pagamento, mas existe uma outra folha, que é a folha de direito, que está muito atrasada. Nós estamos desenvolvendo um trabalho muito consistente para ir superando, vencendo estes atrasos, transformando isto em receita para o servidor, que já estava até meio desacreditado que ia receber estas rubricas. Além de acertar os salários, nós estamos fazendo uma coisa muito importante, que é colocar em dia os direitos dos nossos servidores”, informou Wainer.

O convidado do dia 19 de novembro foi o secretário municipal de Transparência e Controle, Rodrigo Resende Ramos, que informou sobre o aumento do orçamento da Prefeitura de Campos para 2022 em relação a 2021.

“As nossas receitas próprias tiveram um leve aumento, que nos proporcionou está honrando cada vez mais os nossos compromissos. Para 2022 temos um orçamento de 1 bilhão e 950 milhões, cerca de mais de 200 milhões a mais que 2021. Isto significa que teremos mais investimentos em 2022 e mais retorno dos impostos e é um ciclo que vai fazer com que a economia local tenha um aquecimento melhor e o retorno da aplicação das nossas receitas e nossas despesas”, informou Rodrigo.

O secretário Marcelo Feres, agradeceu à equipe que realiza as lives e destacou a continuidade do projeto em 2022.

“Estamos concluindo esta temporada de 2021 de lives semanais com o compromisso de retomarmos no próximo ano. Gostaria de fazer um agradecimento especial, de coração, à equipe brilhante, que permite a realização das lives, Catia Mello, Welliton Rangel, Lázaro Costa e Moloise Assis, a toda equipe da Seduct e a todos que participaram das lives. Obrigado a todos”, afirmou Marcelo.


Reportagem: Wesley Machado

25 visualizações
bottom of page