Projeto Enel Compartilha Energia na Escola surpreende alunos



O Projeto Enel Compartilha Energia na Escola está surpreendendo os alunos da rede municipal de ensino e já é um sucesso entre eles. Nesta sexta-feira (26), a unidade contemplada será a Escola Municipal Alcebíades Candiano, em Ponta da Lama. As atividades acontecem das 8h30 às 17h. Quinta-feira (25), os alunos da Escola Municipal Maria Queiroz De Oliveira, em Mineiros, receberam a nave da Enel. A Escola Dr. Getúlio Vargas, em Tocos, foi beneficiada na quarta (24), enquanto a Escola Municipal Alberto Lamego, em Martins Lage, participou do projeto na terça-feira (23).




“Agradeço demais a essa equipe da Enel, competente e multidisciplinar, comprometida com a causa social, com a sustentabilidade e o meio ambiente. Agradeço por estarem conosco. Os alunos ficaram muito empolgados com a nave da Enel e foi um sucesso!”, afirmou o diretor da unidade de Tocos, Luiz Augusto Bernardo.


Acompanhado da pedagoga Elizandra Ribeiro, o coordenador Bráulio Herdy afirmou que o projeto integra capacitação para profissionais e alunos. “A gente agradece profundamente todo acolhimento que estamos recebendo nas escolas municipais. Oferecemos capacitação para alunos e professores, sobre como cuidar melhor do meio ambiente, da sustentabilidade e dos recursos naturais de forma lúdica, a partir da nossa própria casa. É muito importante que todas as pessoas que estão participando sejam multiplicadoras da mensagem que estamos deixando, a fim de que tenhamos um consumo inteligente de energia dentro dos nossos lares. Os alunos assistem a filmes 3d dentro da nossa nave, entendem como preservar o meio ambiente e como gerar um consumo consciente de água e energia”, explicou.


O trabalho é realizado por meio da metodologia PROCEL na Escola, com objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar. Trata-se de projeto interdisciplinar do Procel e do Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Ministério da Educação, realizado por meio das concessionárias de energia elétrica do país e de outros agentes. O Enel Compartilha Energia na Escola visa formar jovens e professores e para disseminar a importância do consumo consciente da energia elétrica, dos recursos naturais e meio ambiente.


Através de atividades educativas e lúdicas, segue três etapas: sensibilização com os professores; palestra lúdica para os alunos e visitação à Nave Enel. Com os professores também são abordados temas como cidadania, sustentabilidade, uso seguro e eficiente da energia elétrica.


Diretora da Alcebíades Candiano, Maria Paula Abreu, falou da alegria de receber o projeto na unidade. “A gente está feliz, pois a proposta é dar continuidade às ações e esses alunos se tornarão reprodutores do aprendizado, trabalharão com outras crianças, passando tudo que aprenderam. Então, vai ser uma nova perspectiva para toda escola”.




118 visualizações