Projeto Gotta celebra aniversário de Campos e Dia do Circo nas escolas



No próximo dia 27 é comemorado o Dia Mundial do Circo e, logo depois, dia 28, é o aniversário de Campos. As datas serão lembradas de uma forma especial. O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) está com uma apresentação temática envolvendo a alegria do Circo e a imaginação popular da Lenda do Ururau de Campos, juntas, em um mesmo espetáculo intitulado: "No Circo da alegria tem Lenda do Ururau, sim Senhor!". A montagem estará disponível do dia 24 até 31 de março. As escolas interessadas em ter o espetáculo podem fazer o agendamento com a coordenadora Simone Jardim, através dos telefones 998388569 ou 998266292.


O espetáculo tem 40 minutos de duração e, durante esse tempo, o Gotta costura a famosa lenda do Ururau da Lapa na magia das caravanas teatrais e circenses. A adaptação do texto é da professora Ana Souza e a direção é da equipe do projeto. O Gotta foi criado em 2009 e permanece com suas apresentações culturais nas escolas de Campos e região.


Criadora do Gotta, a professora Ana Souza, explica que o projeto é formado por alunos de escolas variadas e, atualmente, está com a sua sede no Instituto Profissional São José, dentro da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na Lapa. No local acontecem as oficinas, no contra turno da escola regular do aluno, de manhã e à tarde.



“O objetivo do projeto é levar a literatura de forma divertida e interessante para o maior número possível de crianças, adolescentes e até adultos, que em meio a tanta tecnologia perdem o hábito da leitura”, conta Ana. Atualmente, o Gotta está sob a coordenação da Instrutora de Artes e Ofício, Simone Jardim.



5 visualizações