Prorrogadas inscrições para o Festival Estudantil de Poesia Falada até quinta






As inscrições para o Festival Estudantil de Poesia Falada da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (24). Podem participar alunos do 8º ano, 9º ano e da 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados na rede municipal de ensino. Os interessados devem realizar o cadastro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), onde também está publicado o regulamento do Festival (abaixo).



FESTIVAL ESTUDANTIL DE POESIA FALADA (1)
.pdf
Download PDF • 332KB


O objetivo é abrir espaço para que estudantes poetas e declamadores possam criar e mostrar seus talentos na arte de escrever e declamar. A coordenadora do Departamento de Animação Cultural da Seduct, Eliana Carneiro, organizadora do evento, informou que serão classificados 10 poemas para a grande final, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no dia 12 de dezembro de 2022, das 14h às 17h.


Cada aluno/autor poderá inscrever um poema, que deverá ser identificado com o nome do aluno, e deverá também ser enviado em 03 (três) cópias impressas e digitadas na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, em folha formato A4. As três cópias impressas com o poema concorrente deverão ser enviadas dentro de um envelope lacrado.


Os envelopes lacrados com o poema concorrente e a ficha de inscrição deverão ser identificados como: Festival Estudantil de Poesia Falada: Coordenação da Animação Cultural, e deverão ser endereçados ou entregues na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), situada à Av. Vinte e Oito de Março, 40/156 - Parque Tamandaré.


Eliana explica ainda que é desejável que o poema seja defendido pelo próprio poeta, mas em caso de impossibilidade, o aluno/autor poderá requisitar outra pessoa para interpretar seu poema, devendo para isso, preencher corretamente o nome do intérprete na ficha de inscrição.


A comissão julgadora para a seleção e para a final do Festival Estudantil de Poesia Falada será formada por três jurados, no mínimo, todos profissionais ligados à literatura, teatro e comunicação, escolhidos pela Coordenação da Animação Cultural. A premiação do Festival será destinada aos três primeiros alunos/autores colocados, e também para o melhor intérprete.


“Os vencedores receberão uma minicaixa de som bluetooth. Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato de segunda a quarta-feira na Coordenação da Animação Cultural, das 9h às 16h, pelo telefone (22) 99974-4033 ou através do e-mail: animacao.cultural@edu.campos.rj.gov.br”, disse Eliana.

19 visualizações